Sobremesas

Sobremesa para o ano novo perfeita: Manjar de laranja com apenas 6 ingredientes

Explorar a culinária muitas vezes é uma viagem sensorial repleta de memórias e sabores únicos, e o manjar de laranja se destaca como uma sobremesa para o ano novo perfeita.

Leve, saboroso e refrescante, este deleite é a escolha perfeita para os dias quentes, proporcionando uma experiência gastronômica que alimenta não apenas o paladar, mas também a memória afetiva.

Uma receita antiga, descomplicada e repleta de encanto, o manjar de laranja, compartilhado pelo Canal Cozinha da Li Oliveira, torna-se uma opção irresistível, econômica e ideal para celebrar momentos festivos.

Tempo de preparo: 4 horas / Rendimento: 8 porções

Ingredientes do Manjar de laranja:

Para o manjar:

  • 1,250ml de suco de laranja natural
  • 5 colheres (sopa) cheias de amido de milho 
  • 5 colheres (sopa) cheias de açúcar

Para a calda:

  • 250 ml de suco de laranja natural
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 10 ameixas secas sem caroço
Manjar-de-laranja-sobremesa-para-o-ano-novo
Manjar-de-laranja-sobremesa-para-o-ano-novo

Como fazer sobremesa para o ano novo perfeita

  1. Para a calda, inicie colocando em uma panela o suco de laranja e o açúcar. Misture bem e leve ao fogo alto, mexendo até ferver. Acrescente as ameixas secas sem caroço, desligue o fogo e deixe esfriar completamente.
  2. Para o manjar, comece untando uma forma com furo central (25cm de diâmetro x 8cm de altura) com óleo.
  3. Em uma panela fora do fogo, misture o suco de laranja natural, o amido de milho e o açúcar. Leve ao fogo alto, mexendo continuamente até ferver. Assim que ferver, continue mexendo por 4 minutos, até que o manjar mude para um tom amarelo vibrante.
  4. Transfira o manjar para a forma untada e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de levar à geladeira.
  5. Após 3-4 horas de refrigeração, desenforme o manjar. Prepare a calda gelada despejando-a sobre o manjar, reservando algumas ameixas com calda para decorar no momento de servir.
  6. Sirva o manjar de laranja irresistível, apreciando cada pedaço gelado e saboreando a mistura de texturas e sabores.

Dica: Para desenformar com facilidade seu manjar de laranja, passe uma faquinha sem serra ao redor da forma e no centro antes de desenformar.

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Botão Voltar ao topo