Sobremesas

Faça 20 unidades de bombom prestígio caseiro usando apenas 4 ingredientes

Embarque em uma jornada culinária repleta de sabor com a irresistível receita de bombom prestígio caseiro.

Esta versão divina do clássico doce, enraizado na história e na cultura brasileira, promete conquistar paladares com uma combinação única de uma fina e crocante casquinha de chocolate que revela, em seu interior, a pureza do coco.

Descubra todos os segredos dessa iguaria com a receita apresentada pelo Canal Letícia Sweet Cake e surpreenda a todos com o encanto de um bombom prestígio feito com carinho e maestria.

Tempo de preparo: 1 hora / Rendimento: 20 bombons

Ingredientes do bombom prestígio caseiro:

  • 2 pacotes de coco seco em flocos (100g cada)
  • Leite condensado até dar o ponto (135g)
  • 250g de cobertura fracionada sabor chocolate meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco ou quanto baste (opcional, caso a cobertura esteja grossa)
bombom-prestigio-caseiro
bombom-prestigio-caseiro

Como fazer bombom prestígio caseiro

  1. Numa tigela, misture gradualmente o leite condensado aos poucos com o coco seco em flocos, usando as mãos, até formar uma massinha homogênea.
  2. Forre uma assadeira com um tapetinho de silicone ou papel-manteiga. Modele os bombons no formato de charutinhos ou redondos, compactando bem a massa. Leve ao congelador para firmar.
  3. Derreta a cobertura fracionada sabor chocolate meio amargo no micro-ondas, adicionando óleo de coco para obter uma mistura fluída. Mexa bem.
  4. Mergulhe os bombons congelados no chocolate usando um garfo, retire dando batidinhas para eliminar excesso e coloque no tapete de silicone ou papel-manteiga.
  5. Para a marcação característica do prestígio, afunde levemente um garfo na parte de cima e puxe a pontinha do chocolate para trás.
  6. Leve à geladeira por 3 minutos para a casquinha secar.
  7. Após cristalizado, solte os bombons do tapete de silicone, e se necessário, faça o acabamento nas laterais com uma faquinha sem serra aquecida para remover rebarbas.
  8. Prontinho! Delicie-se com seus maravilhosos bombons prestígio caseiros. Bom proveito!

Dica: Para garantir uma casquinha fina e lisinha, ajuste a consistência da cobertura com óleo de coco conforme necessário durante o processo de derretimento.

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Botão Voltar ao topo