SobremesasCafé da Manhã

Receita de beliscão de goiabada que derrete na boca e rende bastante!

Explorando a rica tradição da culinária brasileira, a receita de beliscão de goiabada se destaca como uma deliciosa iguaria presente em padarias e confeitarias.

Com uma textura crocante por fora e irresistivelmente macia por dentro, essa receita encanta com o equilíbrio perfeito entre o doce envolvente e o toque levemente azedinho da goiabada.

Uma verdadeira gostosura que não pode passar despercebida! Não hesite mais, mergulhe na arte culinária com a receita do Canal GORDICES DA TEKA e prepare a divina bolachinha beliscão de goiabada, destinada a conquistar todos os paladares!

Tempo de preparo: 1 hora / Rendimento: 30 porções

Ingredientes do beliscão de goiabada que derrete na boca:

  • 1 xícara (chá) de amido de milho 
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 2 xícaras (chá) + ¾ de xícara de farinha de trigo (385g)
  • 250g de goiabada cascão
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente (100g)
  • Açúcar refinado a gosto (para finalizar)
receita-de-beliscao-de-goiabada
receita-de-beliscao-de-goiabada

Receita de beliscão de goiabada

  1. Em uma vasilha, misture a manteiga ou margarina em temperatura ambiente, açúcar, creme de leite, amido de milho e farinha de trigo, mexendo bem até obter uma farofa.
  2. Amasse a mistura com as mãos até formar uma massa lisa, macia e uniforme. Leve à geladeira por, no mínimo, meia hora, ou até que esteja mais firme.
  3. Enquanto aguarda, pique a goiabada gelada em pequenos cubos.
  4. Retire a massa da geladeira e acomode-a entre dois plásticos, abrindo com um rolo de acordo com a preferência de espessura.
  5. Corte os biscoitos usando um aro de 4 cm ou uma xícara de cafezinho, previamente passados em farinha de trigo para facilitar o corte.
  6. Para montar as bolachinhas, coloque um pedaço de goiabada no centro de cada círculo de massa, una e aperte bem, fechando a massa em cima.
  7. Passe um pouco de farinha nas pontas dos dedos para facilitar o manuseio.
  8. Molde todas as bolachinhas e acomode-as em uma assadeira levemente polvilhada com farinha de trigo.
  9. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 20-25 minutos.
  10. Retire do forno, passe as bolachinhas em açúcar refinado, sirva e delicie-se com a magnífica bolachinha beliscão de goiabada!

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo