Pratos Principais

Aprenda como fazer bife acebolado simples em 25 minutos!

Explorando os sabores autênticos da culinária brasileira, como fazer bife acebolado simples emerge como uma tentação irresistível.

Essa receita, que destaca-se por sua simplicidade e sabor marcante, consiste em bifes de carne bovina cuidadosamente fritos e delicadamente cobertos por cebolas refogadas.

Como fazer bife acebolado e alcançar a suculência perfeita da carne e o dourado saboroso das cebolas exige maestria, um conhecimento que você adquirirá ao seguir esta incrível receita do Canal Culinária em Casa.

Tempo de preparo: 25 minutos / Rendimento: 2 porções

Ingredientes do bife acebolado simples:

  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 pitadinha de alho em pó (opcional)
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 bife de coxão mole (ou outra carne de sua preferência)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 cebola grande cortada em anéis não muito finos
como-fazer-bife-acebolado-simples
como-fazer-bife-acebolado-simples

Como fazer bife acebolado simples

  1. Prepare o bife de coxão mole, fazendo pequenos cortes nas laterais para evitar que a gordura enrole durante a fritura.
  2. Aqueça 3 colheres (sopa) de óleo em uma panela, e quando estiver bem quente, adicione o bife, garantindo uma fritura uniforme.
  3. Vire o bife quando estiver molhadinho na superfície, assegurando que ambos os lados fiquem dourados.
  4. Tempere os bifes com 1 colher (café) de sal e uma pitadinha de alho em pó (opcional), incorporando os anéis de cebola e garantindo uma fritura adequada.
  5. Retire o bife e permita que as cebolas atinjam um tom dourado. Adicione 2 colheres (sopa) de manteiga e retorne o bife à panela, mexendo para incorporar os sabores. Desligue o fogo.
  6. Sirva imediatamente e delicie-se com o seu sensacional bife acebolado. Bom apetite!

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo