Pular para o conteúdo

Pavê de Creme Maravilhoso e Muito Prático de Fazer para Deixar Todos com Água na Boca

pave-de-creme

Se você está em busca de uma sobremesa irresistível que vai impressionar a todos, não pode deixar de experimentar o pavê de creme.

Com seus delicados biscoitos maisena, essa tentação para o paladar é a escolha perfeita para encerrar qualquer refeição.

Continua após a publicidade

Além disso, sua simplicidade e rapidez na preparação, utilizando ingredientes básicos, fazem dele a opção ideal para uma doçura sem complicações.

Confira a receita do Canal Rodrigo Zilio e descubra como fazer esse divino pavê de creme que vai deixar todos encantados!

Continua após a publicidade

Tempo de preparo: 35 minutos / Rendimento: 6-8 porções

Ingredientes do Pavê de Creme:

  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • 2 e ½ xícaras (chá) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • Leite para umedecer os biscoitos (quantidade a gosto)
  • Biscoitos maisena picados grosseiramente a gosto (para decorar)
pave-de-creme
pave-de-creme

Como Fazer Pavê de Creme

  1. Em uma panela, misture o leite condensado, a maisena, o leite e a essência de baunilha. Mexa bem para garantir que tudo se dissolva completamente.
  2. Leve a panela ao fogo mínimo e continue mexendo constantemente até que a mistura comece a ferver e ganhe consistência. Isso deve levar alguns minutos. Cozinhe por mais 2-3 minutos após atingir o ponto de fervura e, em seguida, desligue o fogo.
  3. Em um refratário de vidro, comece a montar o pavê. Comece com uma camada de creme e siga com uma camada de biscoito maisena previamente embebido no leite. Repita esse processo intercalando as camadas até que todos os ingredientes acabem, finalizando com uma camada de creme.
  4. Decore o pavê com pedaços de biscoito maisena picados de maneira rústica, distribuindo-os sobre a camada final de creme.
  5. Leve o refratário à geladeira e deixe o pavê refrigerar por aproximadamente 2-3 horas para que fique bem firme e gelado.
  6. Retire da geladeira, sirva gelado e aprecie o seu irresistível pavê de creme!

Aproveite esta sobremesa deliciosa e surpreenda a todos com o sabor incrível deste prato!

Continua após a publicidade

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Continua após a publicidade

Ei Chef!!

Você Ganhou o Acesso ao nosso Grupo do WhatsApp para receber Receitas Exclusivas Grátis