Café da ManhãAcompanhamentos

Pãozinho de Sal Super Fofinho e Simples de Fazer para um Lanche da Tarde!

Continua após a publicidade

Que tal explorar o segredo de um pãozinho de sal incrível?

Este prato deslumbrante, desprovido de ovos e leite, é preparado com facilidade, pronto para elevar o nível do seu café ou lanche. Prepare-se para ser cativado por seu sabor inigualável!

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos desvendar a receita do Canal GORDICES DA TEKA, proporcionando a você as ferramentas para criar esse pãozinho de sal espetaculares que conquistarão elogios a cada mordida.

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos / Rendimento: 20 pãezinhos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ingredientes do Pãozinho de Sal:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar (24g)
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco (10g)
  • 1 xícara (chá) de água morna (240ml)
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (420g)
  • ½ xícara (chá) de óleo (120ml)
  • 1 colher (café) de sal (2g)
  • Tirinhas de manteiga (quantidade a gosto)
paozinho-de-sal
paozinho-de-sal

Como Fazer Pãozinho de Sal

  1. Em uma tigela grande, combine o fermento biológico seco, o açúcar e a água morna, mexendo com um fouet.
  2. Adicione o óleo e mexa rapidamente com o fouet.
  3. Acrescente o sal e, em seguida, adicione a farinha de trigo aos poucos, mexendo bem com o fouet após cada adição, até que a farinha esteja totalmente incorporada à massa.
  4. Quando a massa estiver pesada e não for mais possível misturar com um fouet, continue amassando com as mãos. Transfira a massa para uma superfície levemente polvilhada com farinha.
  5. Sovar a massa com as mãos, realizando movimentos como se estivesse “rasgando” a massa, até que ela fique uniforme e macia. Adicione um pouco mais de farinha se a massa estiver muito pegajosa.
  6. Modele a massa em uma bola e coloque-a em uma tigela levemente polvilhada com farinha. Cubra com filme plástico e deixe crescer por aproximadamente 30-40 minutos, ou até dobrar de volume.
  7. Após o crescimento da massa, retire o ar, pressionando-a com as pontas dos dedos.
  8. Divida a massa em pequenas porções e molde-as em bolinhas, cada uma pesando cerca de 70g, ou opte por dividir a massa ao meio e moldar 2 pães maiores.
  9. Unte uma assadeira retangular com manteiga e polvilhe com farinha. Antes de dispor as bolinhas na assadeira, pressione-as firmemente na superfície da mesa e, em seguida, modele-as em trouxinhas antes de colocá-las na assadeira, mantendo espaço entre os pãezinhos.
  10. Se preferir fazer 2 pães maiores, abra a massa na superfície com um rolo, enrole-a como um pão caseiro e acomode na assadeira.
  11. Faça um corte na superfície de cada pãozinho com um estilete ou faca. Em seguida, coloque pequenas tirinhas de manteiga nos cortes para dourar os pães.
  12. Leve ao forno a 200°C, sem pré-aquecer, e asse por cerca de 35-40 minutos.
  13. Retire do forno, deixe esfriar um pouco, sirva e aproveite esse magnífico pãozinho de sal! Bom apetite!

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Continua após a publicidade

Botão Voltar ao topo