Pular para o conteúdo

Pão Caseiro de Liquidificador Fácil de Fazer para o Café da Manhã e Fica Muito Macio!

Apresento a você uma deliciosa descoberta: o pão caseiro de liquidificador, tão irresistivelmente macio e fofo que rapidamente se tornará o acompanhamento ideal para seu café ou lanche.

Sua textura incrível e a praticidade de não requerer sova nem longos períodos de descanso o tornam a solução perfeita para os apreciadores de pães fresquinhos.

Continua após a publicidade

Neste artigo, desvendaremos a receita do Canal Gordices da Teka, para que você possa preparar seu próprio pão caseiro de liquidificador e surpreender a todos com essa iguaria divina.

Tempo de preparo: 2 horas / Rendimento: 10-12 porções

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Ingredientes do Pão Caseiro de Liquidificador:

  • 3 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de sal
  • 2 ovos inteiros
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite integral
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 gema + 2 colheres de leite gelado (para pincelar)
  • 1 envelope de fermento biológico seco
pao-caseiro-de-liquidificador
pao-caseiro-de-liquidificador

Como Fazer Pão Caseiro de Liquidificador

  1. Comece por bater os ovos, o óleo, o sal, o leite morno e meia xícara de farinha de trigo no liquidificador. Bata vigorosamente por cerca de 2 minutos até obter uma mistura uniforme.Dica: Evite adicionar o fermento biológico no liquidificador para preservar suas propriedades de crescimento, evitando que as hélices o triturem em excesso.
  2. Em uma vasilha, combine o fermento biológico seco, o açúcar e a farinha de trigo restante. Mexa bem e coloque essa mistura sobre a mistura que foi preparada no liquidificador.
  3. Misture todos os ingredientes cuidadosamente com uma colher de pau até formar uma massa com textura cremosa, que caia bem da colher.
  4. Transfira essa massa para uma forma de pão (20cm x 10cm) previamente untada e enfarinhada. Distribua a massa uniformemente com uma colher levemente umedecida em água.
  5. Cubra a forma com um guardanapo limpo e permita que a massa repouse por 35-45 minutos. Certifique-se de não ultrapassar esse tempo para evitar que a massa cresça demais.
  6. Após o tempo de descanso, misture a gema com o leite gelado e pincele a massa.
  7. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 35-40 minutos.
  8. Após retirar do for

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Continua após a publicidade