SobremesasBolos

Bolo Japonês Aerado Super Prático de Fazer e Perfeito para Comer a Qualquer Hora!

Continua após a publicidade


Desvende o mistério do bolo japonês que está conquistando o coração da internet!

O Kasutera, como é carinhosamente chamado, é uma deliciosa iguaria que oferece uma textura inigualável, combinando uma incrível leveza e fofura.

Continua após a publicidade

A melhor parte? Você pode prepará-lo no conforto de sua casa, experimentando um autêntico sabor que certamente cativará a todos. Acompanhado por uma xícara de café, esse bolo japonês traz alegria a cada mordida.

Neste artigo, vamos revelar a receita do Canal Gordices da Teka, para que você possa criar este encantador bolo japonês e surpreender a todos com sua habilidade culinária!

Continua após a publicidade

Tempo de preparo: 50 minutos / Rendimento: 10 porções

Ingredientes do Bolo Japonês:

  • 6 gemas de ovos
  • 70g de manteiga derretida
  • 40g de açúcar peneirado
  • 108g de farinha de trigo
  • 1 colher (café) rasa de sal
  • 66g de leite integral
  • 1 colher (sobremesa) de suco de limão
  • 95g de açúcar
  • 6 claras de ovos
bolo-japones
bolo-japones

Como Fazer Bolo Japonês

  1. Pese todos os ingredientes em gramas para garantir a precisão da receita.
  2. Na primeira etapa, misture as gemas, a manteiga derretida e o açúcar em uma tigela, mexendo com um fouet. Em seguida, adicione a farinha de trigo peneirada e continue misturando.
  3. Integre o leite com cuidado na mistura da primeira etapa.
  4. Na segunda etapa, bata as claras com o suco de limão na batedeira em velocidade máxima. Adicione o açúcar gradualmente, batendo até atingir picos firmes.
  5. Incorpore a mistura de merengue delicadamente à massa da primeira etapa, usando uma espátula para manter a massa aerada.
  6. Transfira a massa para uma forma para pão (26cm x 12cm) previamente untada e forrada com papel-manteiga, que também deve estar untado com manteiga.
  7. Asse em forno pré-aquecido a 180°C em banho-maria, adicionando uma pequena quantidade de água na forma em que você colocará a forma do bolo. O tempo de cozimento é de aproximadamente 30-35 minutos.
  8. Após retirar do forno, deixe o bolo esfriar um pouco, desenforme, coloque em um prato ou travessa e, por fim, sirva para desfrutar deste magnífico bolo japonês!

Lembre-se de que esta receita não requer fermento em sua preparação. Aproveite o resultado e o sabor incrível deste bolo japonês!

Continua após a publicidade

Gostou? Para ver mais receitas gostosas como essa, acesse sempre Comida na Rede! Siga nosso Pinterest para ver nossas receitas.

Continua após a publicidade

Botão Voltar ao topo