Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Curiosidades | Vessyl, o copo inteligente que lê informações nutricionais do seu conteúdo

Vessyl, o copo inteligente que lê informações nutricionais do seu conteúdo

Para completar a gama de “objetos inteligentes” disponíveis no mercado, criaram o Vessyl, um “copo inteligente” que reconhece o que foi despejado nele, além de medir os nutrientes e substâncias do seu conteúdo. Virou realidade tomar líquido em um copo que reconhece o que você está bebendo!

Disponível em diversas cores, a Vessyl tem um sensor para reconhecer o tipo de bebida (refrigerante, vitamina, água, suco, etc.) e a marca, além de analisar instantaneamente seu conteúdo nutricional, em um nível molecular.

Vessyl

Vessyl, o copo inteligente

Como os demais “objetos inteligentes”, o Vessyl funciona conectado via bluetooth com um aplicativo para smartphones que armazena o histórico de dados.

Veja o vídeo que mostra como o “copo inteligente” funciona.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lu4ukHmXKFU[/youtube]

Criado pelo cientista Justin Lee, e produzido pela empresa americana Mark One, o Vessyl possui duas telas na sua lateral, onde os dados são exibidos. Com a capacidade de aproximadamente 400 ml, o copo possui bateria recarregável e está disponível em pré-venda aqui, por cerca de R$ 220,00.

Vessyl

Vessyl

Entre as características do copo está a capacidade de “gravar” os hábitos do seu usuário com o objetivo de orientá-lo sobre como manter o organismo hidratado e controlar o que está sendo ingerido, visando uma vida mais saudável e a manutenção do peso.

Apesar da ideia ser brilhante, vale lembrar que a “promessa de auxiliar na perda de peso e numa vida mais saudável” é controversa, já que não basta apenas a exibição da informação nutricional da bebida e sim, sua correta interpretação. Portanto, sem a ajuda de um especialista ou entendedor no assunto, o Vessyl não passa de mais um equipamento eletrônico supérfluo.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>