Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Clínica | Transtorno alimentar

Transtorno alimentar

O comportamento alimentar dos indivíduos vem sofrendo alterações resultantes de rotinas atribuladas, estressantes e pressões da própria sociedade, cada vez mais exigente, tendênciando cada vez mais o aumento do desenvolvimento de transtorno alimentar.

A mídia e o imaginário coletivo tem sua parcela de culpa ao estabelecerem uma estreita relação entre a forma do corpo e a saúde. Dessa forma, as dietas extremamente restritivas são adotadas para alcançar o corpo idealizado, sem orientação e acompanhamento de especialistas.

Anorexia Bulimia

Transtorno alimentar

A supervalorização da imagem corporal tem como consequência o elevado número de indivíduos, que cada vez mais se preocupam com a estética, deixando de lado a saúde e tendo como padrão de beleza a magreza. Atitude que contribui para o desenvolvimento de transtornos alimentares como a bulimia, a anorexia nervosa e suas variantes.

O Transtorno Alimentar é um do comportamento que pode levar a sérias alterações nutricionais, como o emagrecimento extremo (caquexia) ou a obesidade, entre outros problemas físicos e incapacidades.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>