Mande um e-mail pra gente
Home | Curiosidades | Tell Spec: desvende com rapidez a composição dos alimentos

Tell Spec: desvende com rapidez a composição dos alimentos

Você sabe os ingredientes do que você come? Você conhece a composição nutricional dos alimentos que você consome? Saber detalhes como esse pode não ser importante para você, mas é essencial na vida de muitas pessoas que têm restrições alimentares, como os celíacos.

E foi daí que surgiu a ideia de criar um escaner dos alimentos. Com uma filha intolerante ao glúten, os pais sempre tiveram dificuldade de saber quando o alimento possuía ou não a substância. Seja por rótulos incompletos, ausência de embalagem ou também por precauções, Isabel Hoffman e Stephan Watson estão arrecadando fundos para o desenvolvimento e a fabricação do aparelho Tell Spec.

A ideia é ter um dispositivo portátil confiável e preciso, que verifique e analise a composição dos alimentos, permitindo que o consumidor saiba quais os ingredientes reais do alimentos, antes de consumi-lo.

Tell Spec

Escaneie seu alimentos e receba a composição do alimento no seu smartphone

Capaz de detectar quantidade de glúten, gordura trans, agrotóxicos e calorias de alimentos em poucos segundos, o Tell Spec é um aparelho portátil que reúne espectroscopia laser e um algoritmo matemático.

O aparelho emite um laser, que absorve partículas de fóton com o objetivo de elevar estados de energia das moléculas do alimento fazendo a analise da sua composição química.

Seja o vídeo de como ele funciona.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kcNj1DknDpg[/youtube]

O escaneamento dos fótons permite que as substâncias sejam contabilizadas, analisadas, “traduzidas” e organizadas para, posteriormente enviar as informações de calorias, ingredientes, nutrientes e suas quantidades, que após serem processados na nuvem, são enviados ao seu smartphone.

Muito útil, não?! Se gostou da iniciativa, apoie esta campanha da indiegogo!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>