Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Acontece | SustentAREA: projeto para melhorar hábitos alimentares

SustentAREA: projeto para melhorar hábitos alimentares

O SustentAREA, A Rede Alimentar é um projeto de extensão com uma visão global da alimentação, da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP), com o objetivo de melhorar os hábitos alimentares, ajudando a construir e manter um hábito saudável, a fim de reduzir o risco de doenças crônicas como obesidade, doenças cardíacas e câncer, além de conscientizar a população sobre o impacto ambiental da produção de alimentos e geração de resíduos, promovendo um consumo sustentável para reduzir o impacto ambiental.

SustentAREA

Projeto SustentAREA

Elaborado e aplicado por alunos e pessoas envolvidas com a FSP-USP o projeto tem como meta realizar uma gama de atividades com alunos de escolas públicas da cidade de São Paulo para que eles e seus envolvidos aprendam a fazer as melhores escolhas do que consumir, como por exemplo incentivar a redução de consumo de carne vermelha e promover o consumo de frutas, legumes, verduras, açúcar, sal e gordura.

A ideia surgiu em 2012 iniciada com a constatação do alto consumo de carne pela população, o que pode aumentar o risco de doenças como câncer e prejudicar o meio ambiente. A partir daí foi dado o ponta pé inicial com o projeto Dia Sem Carne que teve mais de 70% de aprovação e grande impacto na redução do consumo de carne tanto na Universidade como fora dela.

A pretensão do SustentAREA é impactar diretamente 200 alunos e 5000 pessoas conectadas a estes alunos e ao projeto, o que poderá reduzir uma estimativa de 12 mil toneladas de gases de efeito estufa por ano.

SustentAREA

SustentAREA Projeto da FSP-USP

No entanto, devido à crise orçamentária da USP o projeto precisa de recursos para seguir em frente. Por isso, eles buscam apoio de pessoas físicas, empresas, entidades governamentais e outras instituições, lançando uma campanha de financiamento coletivo no Catarse. A meta é que a arrecadação alcance pelo menos R$6.000,00 até dia sete de maior (07/05/2016). Dinheiro que será usado para divulgação, transporte e elaboração de materiais educativos diversos.

Seja o protagonista desta mudança. Apoie a ideia! Ajude clicando no link.

Comentários

comentários