Mande um e-mail pra gente
Home | Nutrição | Sal de ervas: saiba como preparar

Sal de ervas: saiba como preparar

Você já ouviu falar do sal de ervas certo? Então vamos partir do princípio para ajudá-lo. Sal, ou cloreto de sódio, é uma substância cristalina e solúvel em água, sendo grande conhecido como condimento por seu poder de dar sabor às refeições porém o sal também tem outras funções como para conservação de alimentos por exemplo.

Sal e ervas

Sal com ervas

Indispensável nas refeições de qualquer família, ele deve ser consumido com moderação, principalmente para pessoas com restrições em seu consumo como pessoas com pressão alta ou retenção hídrica, por exemplo. Nesses casos é recomendado o utilização do sal de ervas, que nada mais é que o próprio sal adicionado de ervas, para realçar o sabor do “tempero”, sem exagerar no consumo do sal (sódio) em si.

Por isso, selecionamos para vocês algumas receitas de como prepará-lo. Confira a seguir:

Sal de Ervas

Receita Sal de Ervas

Mais saboroso que o sal comum, o sal de ervas pode ser utilizado na mesma quantidade.

Caso você queira ver como prepará-lo, selecionamos 2 vídeos do You Tube. O primeiro é da Renata Marques, em Donas de casa Anônimas, publicado em 26 de Agosto de 2013.

Já, esse outro foi publicado em 25 de setembro de 2013, pelo BBQ em casa (André). Aqui ele utiliza sal grosso e um toque de azeite, dando uma alternativa muito saborosa para a hora de temperar as carnes do churrasco. Veja como prepará-lo.

Como vocês puderam perceber, o sal de ervas nada mais é que uma combinação de sal com diferentes tipos de ervas. E não há segredo, você pode fazer diversas combinações a seu gosto e ter em casa vários tipos de sal de ervas.

Comentários

comentários