Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Diversos | Rótulo dos alimentos: quando a fruta está só na embalagem

Rótulo dos alimentos: quando a fruta está só na embalagem

Dando continuação aos posts sobre auxílio na leitura do rótulo dos alimentos venho hoje falar sobre a importância de você se atentar não apenas na embalagem mas também no conteúdo do produto.

O forte marketing das empresas muitas vezes tenta vender para você algo que não condiz com o que você espera que aquele produto seja. Isso ocorre, por exemplo com ilustrações de frutas ou aspectos “fit” nas embalagens para denotar que naquele produto é saudável e/ou o desenho de trigo ou o uso de embalagens marrom, por exemplo, para “dar a ideia” de que aquele produto é integral. Mas não necessariamente isso é verdade.

Rótulo dos alimentos

Pão de forma Pullman Fit Integral

Destaco as frutas pois elas são presença comum nas embalagens de sucos, gelatina, bolachas granolas e barrinhas, por exemplo, mas muitas vezes aquele produto possui apenas aromatizante e/ou corante na sua fórmula e nada ou muito pouco de fruta, por pode ser visualizada na lista de ingredientes da Gelatina Royal que contém morangos apenas na ilustração da embalagem do produto.

Rótulo dos alimentos

Lista de Ingredientes da Gelatina Royal Zero açúcar

Esses são apenas alguns exemplos para demonstrar para vocês a importância de ler o rótulo dos alimentos (mais especificamente a lista de ingredientes), mas há vários produtos assim no mercado. Muito mais do que você imagina.

Por isso, não se deixe enganar pela marca, desenhos ou cores da embalagem. Leia no mínimo a lista de ingredientes do produto para saber o que você está comprando.

Comentários

comentários