Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição | Receitas de chefs podem agravar problemas de saúde

Receitas de chefs podem agravar problemas de saúde

Uma pesquisa pulicada na revista “Food and Public Health”, dia 24/04/2013, por cientistas da Universidade de Coventry, no Reino Unido, mostra que receitas de chefs, podem agravar problemas como a obesidade.

Os pesquisadores testaram mais de 900 receitas de livros culinários e sites populares, de chefs como Nigella Lawson, Jamie Oliver e Delia Smith, chegando à conclusão que cerca de 85% ficaram longe do preconizado para uma alimentação saudável.

receitas de chefs

Jamie Oliver

Sabendo que a grande maioria dos Chefs se preocupam com aparência e sabor dos pratos, ao invés de qualidade nutricional o que já nos faz imaginar que não são pratos saudáveis. A combinação de ingredientes que recheiam os pratos com gordura, creme, manteiga, sal e açúcar, pode até ficar bonita e muito saborosa mas estão vinculados a doenças cardíaca, obesidade e diabetes.

A revista “British Medical Journal” foi outra que também fez publicações a respeito. Eles concluíram que as receitas de chefs de TV são menos saudáveis até do que refeições prontas, o que é medonho!

O estudo não quer julgar chefs e sim, alertá-los de que eles devem muito mais do que apenas fazer arte na cozinha. Eles têm de se preocupar com seus clientes, já que o grau de confiança que o público deposita nesses chefs famosos é grande, a ponto de fazê-los utilizar as receitas.

Se eles não pararem para pensar nisso. Pare você e pense: na sua saúde e na da sua família!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>