Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Bebidas | Pepsi quer que os consumidores sintam o cheiro do refrigerante

Pepsi quer que os consumidores sintam o cheiro do refrigerante

Você já parou para pensar qual o cheiro que você sente quando abre uma garrafa de refrigerante? A Pepsi, acreditando que a liberação de um aroma característico pode influenciar no paladar dos consumidores, está preocupada com isso!

Normalmente, o aroma que sentimos ao abrir uma garrafa plástica da bebida é o da própria embalagem e não o de seu conteúdo. Por isso, a Pepsi anunciou que irá utilizar uma nova tecnologia, com a patente “Aroma Delivery System”, em seus produtos. Ela será responsável por liberar aromas característicos quando o consumidor abrir a garrafa do refrigerante.

Pepsi

Refrigerante Pepsi Aroma Delivery System

Essa produção de um aroma será feita por cápsulas aromáticas gelatinosas que serão aplicadas entre a rosca da garrafa e a tampa, de modo que quando a garrafa for desrosqueada essa cápsula irá romper e liberar o cheiro característico do refrigerante deles.

Preocupada com o sucesso da nova tecnologia, que tem a patente já registrada, a Pepsi criou uma camada protetora de cera ou biopolímero, que irão evitar que as cápsulas estourem antes do lacre ser rompido no armazenamento e no transporte, por exemplo.

Pepsi

Refrigerante Pepsi

Sem previsão para a nova tecnologia entrar no mercado, ficaremos no aguardo das novidades! E ai, você gostou da ideia? Você acha que isso fará diferença no seu consumo?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>