Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Acontece | Oportunidade na crise: planejamento estratégico

Oportunidade na crise: planejamento estratégico

Você já ouviu falar que há oportunidade na crise, para quem sabe aproveitá-la. Vamos lá explicar melhor para você entender. Partindo da origem da palavra crise encontramos:

Do latim – crĭsis,is ‘momento de mudança súbita, crise (med)’,
Do grego – krísis,eōs ‘ação ou faculdade de distinguir, decisão, momento difícil’

Observando a origem da palavra podemos perceber que, em grego, a decisão é algo que pode melhor definir este termo.

Há vendedores que quando oferecem seus produtos aos clientes, aceitam o primeiro não e vão embora culpando a crise. Esses vão esperar a próxima época de prosperidade para bater as metas. Livre-se deles.

Nos últimos tempos conhecemos muitas pessoas que estavam desempregadas mas não saiam para procurar emprego por causa da crise. Por fim, devem estar em casa até agora esperando que os grandes jornais avisem que acabou o momento difícil. Há também os que pensam “Ah, agora que é janeiro o movimento cai… “

Muito pelo contrário. Janeiro é um ótimo momento para colocar a casa em ordem! O movimento em locais que não são turísticos é menor sim, mas use o tempo ocioso para fazer um arrocho nas contas e realizar o planejamento estratégico de 2017.

Olha essa do Ricardo Jordão da Biz Revolution, acho que vale muito para o momento.

oportunidade-na-crise

Ricardo Jordão Biz Revolution

Fica claro que quem vai ganhar dinheiro e alcançar o sucesso serão as pessoas que entrarão no jogo acreditando que são capazes de ganhar.

Provando ainda que há oportunidade na crise, há muitas pessoas que perderam o emprego e resolveram abrir um negócio. Olha essa turma que resolveu criar um “Rodízio de Brigadeiro“, pode não ser o serviço mais rentável para elas, mas conseguiram virar notícia e têm tudo para prosperar com sucesso e, com certeza se saíram muito melhor com seu negócio do que em casa reclamando da crise ou esperando a crise acabar.

E para terminar, vai uma pancada na imagem abaixo:

Oportunidade na crise

Decálogo da crise

Queremos sempre fazer melhor, então nos ajudaria bastante que você nos desse um retorno do que acha deste texto. Pode ser uma crítica, algo que você discorda ou concorda, uma dúvida e até uma sugestão para que eu escreva no futuro.

E se Você também concorda que há oportunidade na crise pode nos contratar para fazer uma Consultoria no seu negócio que já existe ou que você quer criar. Eu quero te ajudar a ganhar mais dinheiro em 2017.

Comentários

comentários