Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Paula Regina Fonseca

Nutricionista Paula Regina Fonseca

Nutricionista Paula Regina Fonseca

Nutricionista Paula Regina Fonseca

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Paula Regina Fonseca.

Nutricionista graduada pela Faculdades São Camilo; pós graduada em Administração Hoteleira pela Faculdade de Turismo e Hotelaria Senac. Docente do Curso Técnico em Nutrição e Dietética do Senac Santo André. Integrante do GEA – Grupo de Estudos em Alimentação.

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: A vontade de ser nutricionista veio da prática de esportes e interesse em saber sobre os benefícios dos alimentos. Porém, me identifique com a área hospitalar na faculdade.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Nutrição Clínica Hospitalar sempre foi minha paixão. Sempre gostei de trabalhar em hospital, ajudar as pessoas e ver o carinho delas no momento da alta.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Paula Regina Fonseca:  A área da nutrição é difícil, tem que gostar muito. Hoje tem muitos ramos que podem ser trabalhados na nutrição. Sempre corra atrás dos seus objetivos e não desista nunca.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Estou na docência há 8 anos. E o engraçado é que dizia que nunca daria aula na minha vida…Adoro o que faço; a troca de informações com os alunos; ver o interesse deles no que você passa a cada aula. Dou aula todas às manhãs, de diversas competências. Também se trabalha bastante em casa, preparando aulas, corrigindo prova e trabalhos, pesquisando novos assuntos.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Quando atuava na área hospitalar, era o reconhecimento do paciente pela ajuda e atenção que ele havia recebido. Hoje, na docência, é o agradecimento do aluno por você ter feito parte da vida dele ou um contato desse aluno dizendo que está trabalhando na área e está feliz.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Falta de reconhecimento. Ainda temos que batalhar muito pelo reconhecimento da profissão. Já crescemos bastante, mas, ainda falta.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: A troca de informações e experiências com os alunos.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Tenho duas pessoas a citar: Sandra Chemin. Foi minha professora na graduação e sempre me incentivou. Sempre muito atuante na área; uma excelente profissional. E a outra foi também minha professora na graduação, Lucia Caruso, as aulas dela de dietoterapia, me empolgavam sempre e me fez gostar mais e mais da área hospitalar.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Paula Regina Fonseca: Continuar na docência e ajudar na formação de pessoas melhores.

Formas de contato

e-mail: pauladolphin@gmail.com

Nutricionista Paula Regina Fonseca

Nutricionista Paula Regina Fonseca

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários