Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Mariana Scarpelli

Nutricionista Mariana Scarpelli

Nutricionista Mariana Scarpelli

Nutricionista Mariana Scarpelli

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Mariana Scarpelli.

Nutricionista formada há 10 anos pelo Centro Universitário São Camilo – SP, experiência hospitalar de alta complexidade, saúde pública e responsabilidade técnica, apaixonada pelos animais, me especializei em Nutrição vegetariana há 4 anos, atendendo exclusivamente pacientes/clientes vegetarianos, veganos ou em transição para este tipo de alimentação. Proprietária da primeira pousada totalmente vegana do Brasil, em Santa Catarina, Pousada Rosa Verde, desde 2014.

Nutricionista Mariana Scarpelli

Nutricionista Mariana Scarpelli

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Meu objetivo sempre foi trabalhar com o cuidado do ser humano, da sua saúde. Um problema de saúde na família fez com que eu tivesse o primeiro contato com um profissional nutricionista. O fato de poder cuidar através da alimentação me encantou e então pesquisei sobre a profissão e decide fazer a faculdade.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Depois de trabalhar por 6 anos em serviços públicos, senti que algo faltava para continuar apaixonada pela profissão, junto a essa sensação, me tornei vegetariana e logo em seguida vegana, me envolvendo rapidamente com a questão animal e toda a complexidade do assunto. Me especializei e passei a atender somente clientes vegetarianos, veganos ou em transição. Passei a dar palestras e participar de congressos e eventos sobre o tema. Aliado ao trabalho com a nutrição vegetariana surgiu a ideia e necessidade de mudanças. Criamos, então, a Pousada Rosa Verde, 100% vegana, tendo como carro chefe as comidas veganas oferecidas e preparadas por uma nutricionista especializada.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Estude e , principalmente, se envolva verdadeiramente com o que você quer propor aos seus clientes/pacientes. Vejo um diferencial importante o fato de eu ser vegana também, além de ter me especializado no tema.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Além dos atendimentos aos pacientes/clientes vegetarianos ou em transição, que acontecem na própria pousada, elaboro o cardápio e crio as receitas oferecidas aqui. Minha maior preocupação é elaborar pratos atrativos, porém básicos e saudáveis. Que atraiam todo tipo de público para divulgar a culinária vegana. Mantenho atualizada minha página no facebook com receitas e dicas nutricionais e , eventualmente , participo de palestras e escrevo artigos e matérias quando solicitada.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Acho que a melhor parte é descobrir o poder que a alimentação tem na vida das pessoas, tanto no aspecto social como relacionado à saúde. Ser uma nutricionista especialista em nutrição vegetariana, então, é ainda mais gratificante. Os benefícios observados com a adesão desse estilo de vida são enormes e refletidos no comportamento com interpessoais e com o Planeta.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Adesão dos clientes quando há necessidade de um plano alimentar mais restritivo e reconhecimento profissional, mas este último só não acontece quando o profissional não se prepara nem se atualiza.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Gosto de curtir minha família e aproveitar a Natureza.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Mariana Scarpelli: Dr. George Guimarães, nutricionista que dedica-se à pesquisa, aconselhamento e consultoria em nutrição vegetariana. Ele atende em seu consultório em São Paulo, de onde também dirige a NUTRIVEG Consultoria em Nutrição Vegetariana, empresa que presta serviços de consultoria na área e também promove cursos e eventos que objetivam difundir o veganismo. George também ministra cursos e palestras sobre o tema da nutrição vegetariana e vegetarianismo em universidades e para o público em geral.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Mariana Scarpelli: Continuar estudando e trabalhando para difundir cada vez mais o veganismo e a importância deste assunto para o Planeta.

Formas de contato

e-mail: contato@nutricaovegetariana.com

Fan Page: www.facebook.com/vegnutri

Site: www.nutricaovegetariana.com

Nutricionista Mariana Scarpelli

Nutricionista Mariana Scarpelli

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários