Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Mariana Greghi

Nutricionista Mariana Greghi

Nutricionista  Mariana Greghi

Nutricionista Mariana Greghi

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Mariana Greghi.

Nutricionista Mariana Greghi é formada pela (USCS), especialista em suplementação nutricional (USP), pós-graduada em – gestão de negócios em serviços de alimentação (SENAC), especialização como cozinheiro chefe internacional (SENAC) e  pós graduada em cozinha brasileira (SENAC).

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista  Mariana Greghi: Sempre gostei muito de cozinhar e dos alimentos como um todo, quando adolescente fiquei viciada em ler rótulos e sabia as calorias de grande parte dos alimentos, na época da faculdade ainda na dúvida sobre o que seguir queria ser chefe de cozinha (na época não era tão comum quanto hoje e haviam poucas faculdades) minha mãe achou que seria muito desgastante e acabei optando peça nutrição que era o ramo mais próximo na ocasião.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista  Mariana Greghi: Todos os possíveis. Sempre procurei abraçar todas as oportunidades de trabalho para que pudesse finalmente optar por algo que eu realmente gostasse, comecei trabalhando como nutricionista clinica (não era o que eu sonhava, mas foi o que apareceu na época) e com isso fui me especializando na área de restaurantes que sempre foi meu grande interesse. Atendia em uma grande empresa 2 vezes por semana, dava mini palestras sobre nutrição numa rede de supermercados do ABC (COOP) e sempre me mantive estudando, a partir dai fui indicada para dar consultoria em uma rede de restaurantes em SP e aulas para os munícipes de São Caetano do Sul na área de confeitaria até que fui contratada para trabalhar como coordenadora de alimentos e bebidas em um clube de tênis em São Paulo, além disso, faço informações nutricionais para uma escola de sorvete e eventuais provas para concursos públicos.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista  Mariana Greghi: Sempre falo a todos que me perguntam qual área é melhor que a gente não escolhe a área, a área que escolhe você. É preciso ter muita paciência nesse ramo, estudar bastante e principalmente se fazer lembrar pelas pessoas, grande parte dos trabalhos que já tive e inclusive o que estou hoje foram através de network. Não ter preguiça de correr atrás das coisas e aceitar desafios por piores que possam parecer também é essencial.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista  Mariana Greghi: No caminho até meu escritório já vou passando por todos os pontos de venda / restaurante e vendo se esta tudo em ordem e bem montado, checo meus emails e verifico com os maitres, chefes e cozinha e técnicas de nutrição se existe algum problema, falta de mercadoria, funcionário, etc. Faço algumas solicitações de eventos / produtos novos e lançamentos no sistema, vejo os relatórios de controle dos pontos de venda, acompanho parte do almoço dentro e fora da cozinha. Em geral recebo algum fornecedor ou tenho alguma reunião a tarde, verifico novamente se esta tudo em ordem para em todos os setores para o jantar, faço relatórios administrativos, cardápios, carta de vinhos, etc, acompanho parte do jantar.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista  Mariana Greghi: É uma profissão muito versátil e que te permite trabalhar em praticamente todos os segmentos possíveis.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista  Mariana Greghi: É uma profissão que exige muito da pessoa, fisicamente e psicologicamente, em geral, trabalha-se muito e paga-se pouco se compararmos com outras profissões.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista  Mariana Greghi: Gosto muito de cozinhar e sou apaixonada por confeitaria, nas horas vagas em geral trabalho como cake designer. (Veja no Instagram: maridoces)

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista  Mariana Greghi: Sônia Tucunduva, admiro ela desde a época da faculdade. Acho ela muito inteligente e gosto muito do segmento ao qual ela dedicou sua carreira, acredito que ela seja um grande ícone da nutrição contribuindo com o meio através de inúmeras publicações, aulas, orientações em projetos científicos e participação em congressos e palestras.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista  Mariana Greghi: Pretendo continuar trabalhando no segmento de restaurantes, fazer um mestrado, dar aulas e consultorias e a longo prazo abrir um atelier para trabalhar com meus bolos.

Formas de contato

e-mail: marigreghi@hotmail.com

Facebook: Mariana Greghi

Instagram: maridoces

maridoces

maridoces

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários