Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Daniele Leal

Nutricionista Daniele Leal

Nutricionista Daniele Leal

Nutricionista Daniele Leal

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Daniele Leal.

Mestre em ciência dos alimentos, especialista em qualidade e tecnologia dos alimentos e nutricionista. Atua há 10 anos na área de Segurança de alimentos para Serviços de Alimentação e varejo. Atualmente é coordenadora da empresa Audi Nutri, auditora, consultora, supervisora de estágio e docente em cursos na área.

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Daniele Leal: Minha tia que foi professora da rede municipal de ensino de São Paulo me falava sobre o trabalho das nutricionistas nas escolas. Fui pesquisar sobre a profissão e descobri muitas outras coisas que me “despertaram” interesse.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Daniele Leal: Meu primeiro estágio foi na Mãe Terra, que eu adorei! Meu segundo estágio foi no Grupo Pão de Açúcar em Segurança de Alimentos e, desde então, trabalho nesta área, pois após o estágio, quando me formei, fui trabalhar em outros locais, aprendi o serviço, gostei dos resultados obtidos e percebi sua necessidade para a saúde pública. Me especializei, comecei como docente em curso técnico, quando descobri que adoro a área da docência, então fiz o mestrado.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Daniele Leal: É uma área que está crescendo muito, oferece oportunidade em diversas áreas.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Daniele Leal: Corrida! Divido meu tempo entre visitar clientes, montar e ministrar cursos, viajar para realizar as auditorias, estudar e administrar a empresa.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Daniele Leal: É uma profissão que está crescendo, com diversas possibilidades de atuação. Observo um grande interesse das pessoas em saber mais sobre nosso trabalho. Considero que todo nutricionista deve atuar como um educador, em qualquer área que atue, pois sempre estamos lidando com pessoas.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Daniele Leal: O fato de a profissão estar crescendo é muito positivo, mas gera uma constante necessidade de mostrar nossa importância e função em diversas áreas, como em segurança de alimentos. Temos que acreditar e lutar pela profissão sempre. E claro, fazer um ótimo trabalho para gerar reconhecimento.
Em Segurança de Alimentos para serviços de alimentação trabalhamos sempre com mudanças de hábitos dos manipuladores o que é um constante desafio.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Daniele Leal: Cuidar da minha filhinha! E, se sobrar tempo, ler, assistir filme, viajar.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Daniele Leal: Todos os profissionais que trabalham em Segurança de Alimentos e geram mudanças positivas são admiráveis. Hoje vou citar a Ana Cláudia Antunes, nutricionista da Audi Nutri, que trabalha gerando conscientização em Serviços de Alimentação, pois ela acredita no que faz.

Tem diversos outros profissionais que tiveram um grande papel na minha formação, como:

– Dra. Gilma Lucazechi Sturion, minha orientadora de mestrado, docente na ESALQ/USP;

– Dr. Eneo Alves da Silva Junior, que entre cursos e conversas me ensinou muito e até hoje uso o seu livro como suporte profissional (Manual de Controle Higiênico Sanitário em Serviços de Alimentação).

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Daniele Leal: Trabalhar com segurança de alimentos voltado para educação da população, visando diminuir os riscos de Doença Transmitida por Alimento nos domicílios.

Formas de contato

e-mail: comercial@audinutri.com.br

site: www.audinutri.com.br

Facebook: Audi Nutri

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários