Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Dani Pane

Nutricionista Dani Pane

Nutricionista Dani Pane

Nutricionista Dani Pane

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Dani Pane.

Nutricionista especializada em Nutrição Materno Infantil, com Mestrado e Doutorado em Ciência de Alimentos. Consegue aliar teoria e prática, realizando cursos e consultas, de acordo com as necessidades e expectativas de cada paciente. Adora inventar e reinventar na cozinha, com diferentes receitas e suas formas de preparo.

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Dani Pane: Quando fui prestar o vestibular já tinha essa dúvida: nutrição ou engenharia de alimentos? Acabei decidindo pela engenharia na época e durante o curso tive várias crises – mas concluí, trabalhei um tempo na área e acabei indo cursar mestrado e doutorado em Ciência de Alimentos.
Nessa época, aquele desejo de cursar nutrição ainda existia e eu acabei optando por enfrentá-lo… Prestei vestibular novamente e enfim cursei a tão sonhada Nutrição. Claro que a formação anterior claramente me ajudou, mas eu nunca teria esse olhar integrado se não tivesse a nutrição… e tudo fez sentido, porque eu acredito que já nasci Nutricionista, só demorei um pouquinho pra descobrir =)

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Dani Pane: Acabei escolhendo nutrição materno-infantil, pois na época já tinha dois filhos e, mesmo com toda a formação original em nutrição, sentia falta de algo mais aprofundado.
Quando mãe, tive dificuldades na amamentação, na introdução da alimentação complementar e reparei que esse ainda é um mercado carente, há muita informação e pouca gente qualificada na área. Sem contar que ter a oportunidade de trabalhar com crianças, bebês e gestantes é para mim um privilégio enorme!

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Dani Pane: Essa é uma profissão maravilhosa, muito gratificante e importante. Será necessário muito empenho, estudo e atualização para ter um diferencial no mercado e assim conseguir resultados melhores, tanto na questão da realização pessoal quanto financeira. É fundamental termos bons nutricionistas atuando, para podermos garantir condições mais justas de trabalho.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Dani Pane: A rotina é o dia-a-dia dentro do consultório, atendendo os pacientes e sempre procurando ir além da nutrição em si (além dos cálculos nutricionais), gosto muito de entender toda a história do paciente e como ele chegou onde está hoje. Também realizo oficinas mensais de introdução da alimentação complementar, no Espaço Nascente (consultório do Dr. Cacá – pediatra).

Nutricionista Dani Pane

Nutricionista Dani Pane

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Dani Pane: Poder ajudar as pessoas e as famílias dentro de suas possibilidades; perceber que você fez diferença no processo deles buscarem uma alimentação melhor. É muito gratificante!

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Dani Pane: Ter que lidar com pessoas que não têm formação na área mas atuam como tal. Outro ponto importante (mas não difícil) é ter que estar sempre muito bem atualizado, para conseguir enfrentar as perguntas dos pacientes e discutir os casos com os médicos, se for preciso.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Dani Pane: Gosto de ficar com os meus filhos, ler e testar novas receitas.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Dani Pane: Admiro muito a Célia Mara, que tem um olhar muito atento e holístico do ser humano.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Dani Pane: Pretendo me especializar também em nutrição e gastronomia funcional, para assim poder apresentar ainda mais alternativas aos pacientes.

Formas de contato

e-mail: dqpane@gmail.com

Fan Page: Dani Pane Nutri

Site: www.danielapane.com.br

Nutricionista Dani Pane

Nutricionista Dani Pane

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários