Mande um e-mail pra gente
Home | Entrevistas | Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

 

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Cristiana Santos Andreoli.

Nutricionista, Mestre em ciências aplicada á Pediatria pela UNIFESP, Especialista em Gastropediatria pela UNIFESP. Especialista em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi/SP

Doutoranda do Programa Ciência da Nutrição da Universidade Federal de Viçosa/MG

Docente do Curso Superior de Tecnologia em gastronomia  do IFMG, Ouro Preto/MG

Atuando em ensino, pesquisa e extensão em Nutrição e Gastronomia desde 2000

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli:  Desde de pequena fiz esporte e cuidar da alimentação sempre esteve presente no meu cotidiano. Foi durante o ensino médio após uma palestra de Nutrição,  me decidi pela área. Cuidar da saúde usando a alimentação a seu favor sempre me fascinou.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: Durante a graduação me interessei pela área de pediatria e Docência. Iniciei na área de pediatria em atendimento ambulatorial em paralelo com a especialização. Ao  finalizar a especialização surgiu oportunidade de inciar no campo da docência no ensino Técnico em Nutrição.  Ao finalizar o mestrado continuei atuando como nutricionista em conjunto com a acadêmica agora no ensino superior. A possibilidade de unir a acadêmica a prática sempre me fascinaram. Ao aceitar o desafio de ministrar aulas de Técnica dietética dei incio aos estudos na Gastronomia. Hoje continuo atuando com Nutrição e Gastronomia além da docência acredito que o profissional deve estar atento ao mercado. As diversas mudanças nos abrem portas para novas oportunidades e desafios.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: É necessário estudar muito além da sala de aula. Procure aproveitar as experiências e possibilidades que surgem durante a graduação e pós-graduação. Por isso faça estágios voluntários e extracurriculares além dos curriculares. Estudar fará parte do processo mesmo após a graduação e  pós-graduação fazer outros cursos e primordial independente da área de atuação. E faça outras conexões com outras áreas que estão interligadas à Nutrição.  Busque fazer contatos participe de congressos nacionais e internacionais, capacitação sempre.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: Atualmente sou Docente do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia do IFMG, Ouro Preto/MG e Doutoranda do Programa Ciência da Nutrição da Universidade Federal de Viçosa/MG, nesse momento estou afastada das aulas, pois estou finalizando os dados para minha qualificação no Doutorado, além dessas atividades ministro  minicursos, palestras e oficinas.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: A melhor parte de ser nutricionista é orientar as pessoas na busca pela qualidade de vida tendo a alimentação como principal instrumento. Contribuir para a saúde das pessoas e aprendizado, poder vivenciar novas experiências, nos motiva a cada dia.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: A luta diária por reconhecimento.  As informações distorcidas relativas a nutrição aumentam a cada dia. É importante a união da categoria para reduzir ações negativas que ocorrem diariamente.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: Adoro viajar, ficar em contato com a natureza especialmente praia, família e amigos. Conhecer novos restaurantes.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: Admiro duas profissionais da área que tive a honra e a oportunidade de trabalhar quando atuava em São Paulo: Rosana Benez Martins Freire e Larissa Lins Magalhães profissionalismo e competência são a marca dessas duas,  foram seis anos trabalhando em conjunto e aprendendo muito com essas amigas e parceiras.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli: Pretendo continuar na área docente e ampliar meus estudos na área de Gastronomia e Nutrição e contribuir na formação de novos profissionais.

Formas de contato

e-mail: cristiana.andreoli@ifmg.edu.br

Facebook: Cris Andreoli

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

Nutricionista Cristiana Santos Andreoli

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários