Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Entrevistas | Nutricionista Carolina Galán Sequeira

Nutricionista Carolina Galán Sequeira

Nutricionista Carolina Galán Sequeira

Nutricionista Carolina Galán Sequeira

Hoje o Comida Na Rede faz uma Entrevista com a Nutricionista Carolina Galán Sequeira.

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pela mesma instituição. Com experiência profissional na área clínica por 12 anos, atuando em diversos Hospitais e também pela empresa GRSA. Atua como docente do curso Técnico em Nutrição e Dietética pelo Centro Paula Souza, onde participou do Programa Especial de Formação Pedagógica para o Ensino de Nível Técnico.

De onde veio a vontade de ser Nutricionista?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Sempre me interessei pela área da saúde e, através de informações recebidas por meu tio materno biólogo, me interessei pela nutrição.

Ao longo do tempo, a gente vai se especializando em alguma área do conhecimento, qual o caminho você seguiu e porquê?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Desde a Faculdade, a área clínica me encantava, adorava as aulas e tudo que envolvia a área, procurei estágios em Hospitais e clínicas e, depois de formada, segui minha vida profissional nesta área. Mas, após o nascimento do meu filho mais velho, optei por ficar um tempo em casa para amamentá-lo e acompanhar seus primeiros passos. Foi nesta fase que mudei o rumo da minha carreira, e descobri algo que me faz tão feliz quanto antes, que é a docência.

O que diria para alguém que está iniciando nessa área?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: A docência é uma área muito importante para nossa sociedade e precisamos de novos profissionais envolvidos. Mas é muito importante a continuidade nos estudos e a busca constante por atualização.

Como é sua rotina de trabalho?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Atuo em duas ETECS ( Irmã Agostina e Osasco II), divido meu tempo entre as aulas e seu planejamento. Procuro fazer cursos de atualização profissional e buscar novas metodologias de ensino.

Qual a parte boa de ser Nutricionista?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Nós possuímos um conhecimento abrangente, com possibilidade de atuação em diversas áreas.

Qual a parte difícil de ser Nutricionista?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Precisamos ser mais reconhecidos e divulgar a importância de nosso trabalho, que muitas vezes é realizado por outros profissionais que não possuem a formação como nutricionista.

Quando não está trabalhando como Nutricionista, o que gosta de fazer?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Gosto do contato com outras pessoas e da educação nutricional.

Nos apresente um profissional da área que você admira e cite os motivos.

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Admiro muito a Nutricionista que foi minha professora , a grande mestre Sandra Chemin.

Quais são seus planos para o futuro?

Nutricionista Carolina Galán Sequeira: Pretendo seguir na minha carreira como docente, buscando me atualizar e, quando meu filho mais novo ficar maiorzinho, desenvolver mestrado em nutrição materno infantil.

Formas de contato

e-mail: cgalan.seq@gmail.com

Nutricionista Carolina Galán Sequeira

Nutricionista Carolina Galán Sequeira

No  dia 31 de agosto, se comemora o dia do Nutricionista. Neste mês faremos uma série de entrevistas com Nutricionistas de diversas áreas para entender de que maneira este profissional pode atuar.

Comentários

comentários