Mande um e-mail pra gente
Home | Nutrição Clínica | Nutrição parenteral, saiba o que é

Nutrição parenteral, saiba o que é

Para o caso de indivíduos que não podem ou não conseguem alimentar-se utilizando seu aparelho digestório (como a boca, por exemplo), pode-se utilizar a nutrição parenteral que é feita quando o indivíduo é nutrido com preparados para administração diretamente na veia, não passando pelo tubo digestório.

Nutrição parenteral

Nutrição

Este tipo de nutrição serve para complementar ou substituir completamente a alimentação dada por via oral ou enteral, podendo ser total ou parcial e deve ser mantida pelo menor tempo possível.

 Exemplos de indivíduos que têm necessidade de se alimentarem por essa via são desnutridos, ou em risco nutricional como recém-nascidos prematuros extremos, cujo sistema digestório não é capaz de processar (digerir) o leite de modo adequado.

Para a escolha da via de alimentação, o indivíduo deve ser avaliado por um profissional capacitado que deve considerar idade, peso, estado nutricional, atividade física, restrição hídrica e doenças associadas.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>