Fale conosco:
Home | Nutrição Infantil | Milnutri, o novo lançamento da Danone para as crianças

Milnutri, o novo lançamento da Danone para as crianças

O Milnutri é um alimento do portfólio infantil da Danone, que faz parte do conceito dos 1000 dias. Você já ouviu falar nesse conceito?

Ele é baseado na atenção à nutrição infantil, e abrange os primeiros 1000 dias de vida de uma criança, iniciado na gestação (270 dias), somado aos 2 primeiros anos de vida (720 dias).

Milnutri

Milnutri: conceito dos mil dias

Essa fase é caracterizada por abrange o crescimento e o desenvolvimento da criança e por isso é um período em que as crianças têm necessidades nutricionais que diferem de uma criança maior.

Caracterizado por ser a fase mais importante da vida, ela tem um impacto fundamental para a formação dos hábitos alimentares e saúde do indivíduo. Por isso, recomenda-se que as intervenções necessárias serem feitas nesse período chamado “janela de oportunidades”.

Baseado nesse conceito, a Danone realizou um estudo da população brasileira desde a gestação até os 36 meses de vida da criança, verificando as carências e deficiências desse período.

E, a partir do resultado obtido, eles lançaram o Milnutri, um composto lácteo sem adição de açúcares, desenvolvido especialmente para as necessidades das crianças brasileiras.

Composto lácteo

Milnutri: novo composto lácteo da Danone

Indicado para a alimentação complementar de crianças acima de 1 ano, o Milnutri pode ser ser usado até os 5 anos de idade. Ele veio para fazer parte da alimentação infantil após a fórmula de segmento ou o leite de transição, sendo um concorrente do Enfagrow® da Mead Johnson.

Atenção: Esse produto não deve ser usado para alimentar crianças menores de 1 ano de idade. O aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até 2 anos de idade ou mais.

Comments

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>