Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Infantil | Neslac Comfor: o composto lácteo da Nestlé

Neslac Comfor: o composto lácteo da Nestlé

Partindo do estudos recentes, sobre os primeiros mil dias de vida das crianças, a importância de favorecer a formação de hábitos alimentares saudáveis na infância e de garantir uma nutrição adequada neste período, o mercado de nutrição infantil ganhou novos componentes. Entre eles, a Nestlé lançou, no Brasil, o Neslac Comfor, um composto lácteo, para compor a alimentação das crianças.

Diferente do leite, o composto lácteo é um produto que contém leite acrescido de outros nutrientes. Neste caso, estão presentes nutrientes específicos como ferro, zinco, vitaminas e prebióticos (que auxiliam no funcionamento intestinal), além de DHA (ácido graxo ômega 3).

NeslacFeito para atender as necessidades específicas de cada fase da criança, ele é recomendado para crianças acima de 1 ano de idade, podendo ser usado até 5 anos. Produto semelhante ao Enfagrow, da Mead Johnson ou ao Milnutri da Danone, o Neslac Comfor chegou ao mercado para compor a linha de produtos infantis.

Com vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento da criança, um dos diferenciais desses compostos lácteos que surgiram no mercado recentemente, é a presença de DHA, que acredita-se ser um importante componente para o desenvolvimento visual e cerebral da criança, quando ingerido na quantidade recomendada.

Segundo o fabricante, o grande diferencial do Neslac Comfor, em relação aos produtos semelhantes disponíveis no mercado, é a ausência de sacarose e aromatizantes.

Apesar de muitos especialistas recomendarem seu uso, ainda não é um consenso a indicação desses compostos lácteos. Isso por que, alguns profissionais acreditam que esses “nutrientes específicos” ali oferecidos, podem ser obtidos através de uma alimentação saudável e equilibrada, o que não deixa de ser uma verdade.

Contudo, apesar de poucos estudos sobre o assunto, sabe-se que esses nutrientes são essenciais ao desenvolvimento intelectual das crianças e, devemos considerar que nem todos esses nutrientes estão presentes no cardápio da população infantil brasileira, em quantidade suficiente, como é o caso do peixe, rico em ômega 3.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=T0feZX3DlhU&list=PLTZ2p_8M9OFF6ANyHLFLL51raUJnyHgnC[/youtube]

Disponível em farmácias e supermercados, ele pode ser encontrado em embalagens de 400grs. e 800 grs, custanto cerca de R$ 20,00 a R$ 30,00 respectivamente.

Vale lembrar que este não é um post patrocinado. Apenas estamos disponibilizando informações sobre novidades no mercado da nutrição infantil.

“O ministério da saúde informa: o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 anos de idade ou mais.

Comentários

comentários