Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Infantil | Nan1 ou Aptamil 1? Saiba o que escolher entre tantas opções!

Nan1 ou Aptamil 1? Saiba o que escolher entre tantas opções!

Segundo o dicionário online de português, a definição do substantivo feminino, concorrência, nada mais é do que a “rivalidade entre comerciantes ou industriais que visam um mesmo fim”. A verdade é que temos que agradecer que a concorrência exista. Afinal, sem ela não teríamos a nossa disposição, tantas opções e preços variados de um produto semelhante.

Traduzindo a ideia que quero mostrar, em um exemplo prático: basta ir à sessão de Nutrição Infantil, do supermercado, para encontrar diversas opções de fórmulas disponíveis, para um mesmo seguimento – Nan1 Pro, Nan1 Comfor, Aptamil 1, Enfamil 1 Premium, Milupa 1, Nestogeno 1, e assim vai…

Nan1

Nan1, uma fórmula infantil de partida da Nestlé

Outro exemplo é o lançamento dos compostos lácteos, Milnutri e Enfagrow, para crianças acima de 12 meses, que surgiram no mercado recentemente, para concorrer com um outro que já existia, o Leite Ninho. Eles nada mais são do que produtos semelhantes, de marcas diferentes, com pequenas diferenças, como por exemplo, a variação na quantidade de vitaminas, mineais e a presença ou não se sacarose.

Podemos destacar também, o lançamento de um novo cereal infantil, no mercado, o Milnutri Cerais, da Danone Early Life Nutrition. Disponível nos sabores “arroz, banana e maçã”, “arroz”, “arroz e aveia” e “milho”, que nada mais é do que um concorrente do Mucilon, da Nestlé, ou do Cerealon, da Nutrifoods.

Nan1

Milnutri Cereais, um lançamento da Danone

A verdade é que cada indústria coloca um “diferencial” no seu produto como sendo a “marca registrada” dele. Pode ser a presença ou ausência de LCPufas, Sacarose, Sódio, Prebióticos, Probióticos, Fibras e/ou até uma certa quantidade X a mais ou a menos de certas Vitaminas ou Minerais, que determinarão a diferença entre esses produtos semelhantes, de um mesmo segmento. E sabe qual o melhor produto na hora da escolha? A resposta é: “depende de cada caso!”.

Cada vez mais colorido, chamativo e com “destaques” no rótulo para componentes nutricionais, cada produto tenta ganhar seu espaço no mercado! Isso é resultado da concorrência. É verdade que o grande número de variações de um mesmo produto no mercado é “benéfico” por um lado mas, ao mesmo tempo, gera muitas dúvidas na hora da decisão de compra.

É importante ressaltar que a presença e/ou maior quantidade de um determinado nutriente ou mineral não está relacionada com a equação “tal produto ser melhor ou pior do que o outro”. A absorção de um determinado nutriente, vitamina ou mineral depende de várias variantes. O organismo, por exemplo, não irá absorver uma quantidade maior da substância X do que ele estiver “programado”. Por isso, caso você tenha alguma dúvida na hora da escolha, o mais recomendado é que você consulte um especialista para esclarecê-la.

Portanto, na hora da escolha, a questão é saber pesar o custo benefício entre a composição nutricional do produto, seu preço, sua necessidade e até a credibilidade da marca, para decidir o que é melhor para você.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>