Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição | Nan Supreme: fórmula infantil da Nestlé

Nan Supreme: fórmula infantil da Nestlé

Com o slogan “A Nestlé traz Nutrição em seu DNA”, neste mês, a Neslté lançou no Brasil o Nan Supreme, uma fórmula infantil indicada pela empresa para “uso rotineiro”, sugerida para uso em situações de impossibilidade de a criança receber o seio materno e/ou na ausência do leite materno.

Nan Supreme

Nan Supreme: Fórmula infantil da Nestlé

Importada da Alemanha, a novidade esta disponível tanto no formato de fórmula infantil de partida (Nan Supreme 1), indicado para recém-nascidos até 6 meses, como também de segmento (Nan Supreme 2), indicado para crianças dos 6 aos 12 meses, quando na ausência de leite materno ou sob indicação de médico ou nutricionista.

O lançamento nada mais é do que uma fórmula infantil com as mesmas particularidades das demais do mesmo segmento (OU NÃO!), incluindo o Nan Pro e o Nan Comfor porém, sendo o Nan Supreme, a única fórmula de rotina com proteína parcialmente hidrolisada.

Segundo o fabricante, sua formulação proporciona não somente o crescimento e desenvolvimento adequado do lactente mas também, contribui com a redução do risco de obesidade no futuro, facilita a digestão (relacionada com menos sintomas gastrintestinais – episódios de constipação, cólica e diarreia), além de proporcionar fezes mais macias e ter um menor potencial alergênico.

Além de possuir DHA e ARA, que contribuem para o desenvolvimento cerebral e visual e nucleotídeos que contribuem para o adequado funcionamento do sistema imunológico, as fórmulas infantis Nan Supreme são as únicas com menor quantidade de proteína e melhor qualidade no perfil de aminoácidos, buscando com isso, se aproximar ainda mais (o que sabemos ser impossível) ao nosso conhecido padrão ouro, o leite materno.

Para quem têm dúvidas, no verso da lata há detalhes sobre o cuidado no preparo, o modo de preparo com sugestões de volume por idade e alguns informativos.

Nan Supreme

Verso da lata de Nan Supreme

Além da informação nutricional do produto.

Nan Supreme

Informação nutricional Nan Supreme

Disponível nos tamanhos de 400 e 800grs., em embalagens práticas e higiênicas, a novidade chega ao mercado com promessas de preços semelhantes aos concorrentes de mesmo seguimento, podendo ser encontrada em lojas do ramo como drogarias e grandes redes de supermercados.

Nan Supreme

Nan Supreme: Fórmula infantil da Nestlé

Agora fica a questão. Será mesmo que essa novidade faz jus a ideia que seu nome quer passar? Será mesmo que nossas crianças precisam usar como rotina uma fórmula com proteína parcialmente hidrolisada, o que inclusive a distancia (em relação às características) do leite materno? Uma coisa podemos afirmar com certeza: nada, mas nada mesmo, se compara com o leite materno e suas conhecidas características, que são únicas!

Quer saber mais sobre o produto? Procure a ajuda de um especialista.

Vale reforçar que, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria,  “O leite materno deve ser sempre a primeira opção para a alimentação do lactente. Quando não for possível a manutenção do aleitamento materno, as Fórmulas Infantis são os substitutos mais adequados para o primeiro ano de vida, conforme orientação do médico ou nutricionista“.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários