Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Diversos | Monsanto “I wanna know”. Cobre pela rotulagem dos transgênicos!

Monsanto “I wanna know”. Cobre pela rotulagem dos transgênicos!

Falar sobre alimentos geneticamente modificados é colocar em pauta um assunto muito polêmico. No you tube há um hit chamado “I wanna know” GMO song, que satiriza os alimentos transgênicos e a Monsanto, maior empresa do ramo, cobrando pela rotulagem desses alimentos.

Monsanto

I wanna know

A verdade é que a discussão sobre alimentos transgênicos infla debates tanto dos favoráveis quanto dos contrários. Embora o argumento inicial dos favoráveis fosse para aumentar produção de alimentos resistentes à pragas, com o intuito de aumentar oferta alimentar, ao longo do tempo esses alimentos se tornaram essencialmente objeto da bio-engenharia, mas dessa vez, para fomentar a lucratividade de grandes multinacionais.

De quebra, diversos estudos indicam efeitos negativos à saúde com o consumo regular de alimentos geneticamente modificados, além de impactos ambientais e na dinâmica social de agricultores e moradores do campo. As pesquisas científicas, no entanto, ainda são inconclusivas para efeitos a longo prazo, pois para esse tipo de evidência é necessário anos de estudos – fato que, também, é dificultado por empresas produtoras de sementes modificadas porque elas detêem patentes e controle de uso de seus produtos.

Monsanto

Cobre pela rotulagem dos alimentos

No Brasil, o Conselho Nacional de Biossegurança, por vários anos consecutivos, autorizou plantio e desenvolvimento tecnológico de transgênicos, sobretudo para empresas estrangeiras que historicamente tem dominado o setor. Ainda que o debate esteja aberto, a Anvisa regulamentou rotulagem para transgênicos em produtos que utlizam ingredientes e/ou itens geneticamente modificados (o triângulo com o T amarelo). Se para nós isso é uma realidade, para outros países, a exemplo do Canadá e dos Estados Unidos, isso ainda é um sonho.

O hit “I wanna know” GMO song, questiona a Monsanto, de uma forma engraçada e inteligente, o porquê as pessoas não podem saber, por exemplo, em quantas gerações teremos pessoas com rabos, maçãs que voam, laranjas que andam ou já que são alimentos ‘inofensivos’, por que nós não podemos saber de sua composição? As pessoas têm esse direito!

Monsanto

Maçã com asas

Confira o hit, aumente o som, e divulgue para os amigos!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6BmhAivkHzU&feature=share[/youtube]

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>