Mande um e-mail pra gente
Home | Fast Food | McPizza: estratégia de produto

McPizza: estratégia de produto

Você já ouviu falar sobre a McPizza? Como o próprio nome diz, é uma pizza do Mcdonald’s, uma lanchonete de fast-food.

Para mim, pizza de verdade é um prato quase que artesanal. A preparação da massa no mesmo dia, a espera pelo seu crescimento, o ato de abrir a massa, o molho de tomate e o suculento recheio.

Sem falar no forno a mais de 350°C que deixa a mussarela (de boa qualidade) derretida e tostada. Agora, diz aí, você acha que dá pra servir uma pizza tradicional em um fast-food? O McDonald’s achou que poderia e lançou a McPizza no final da década de 80 nos EUA.

McPizza

McPizza

O problema é que a empresa não conseguia servir a pizza para o cliente na mesma velocidade em que seus hambúrgueres, batatas e refrigerantes eram lançados nas mãos dos clientes. No fim das contas, o cliente que foi junto com seus amigos e foi o único a pedir a pizza era servido só quando sua turma já tinha terminado de comer. Até mesmo sozinho ninguém tinha paciência para ficar esperando muito em um fast-food.

No fim a empresa percebeu que não tinha pegada para isso e deixou para Pizza Hut e Domino’s, quem nunca errou em uma estratégia de produto que atire a primeira fatia.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>