Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Café | Kopi Luwak: café mais caro do mundo

Kopi Luwak: café mais caro do mundo

Vamos lá, hoje vou falar para vocês sobre o Kopi Luwak, o café mais caro do mundo. Mas para isso, vou escrever em partes, com bastante figuras para que o texto possa ser melhor “digerido”.

Luwak

Civeta


Esta é a Civeta, ou Luwak como é conhecida na Indonésia.

Kopi Luwak

Pé de café

Este é um pé de café.

A Civeta come os grãos que caem do pé, a partir daí a natureza começa a agir e o grão passa pelo estômago e pelo intestino desse gracioso bichinho até os grãos apareceram em suas fezes.

Kopi Luwak

Kopi Luwak: Café mais caro do mundo

As enzimas do sistema digestório desse bichinho transformam os grãos. Segundo especialistas, o sabor fica menos ácido, menos amargo e com toque de chocolate e suco de uva. O grãos são devidamente lavados, higienizados e só então são comercializados no mercado com o nome Kopi Luwak, o café mais caro do mundo.

Sua produção é complicada e só é possível produzir uma pequena quantidade por ano (200 kg)  e por isso é que se chega no preço absurdo de R$150,00 por um pacote de 100 gramas do grão.

Aceita uma xícara?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>