Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição | Jornalismo nutritivo: O que você sabe sobre o que come?

Jornalismo nutritivo: O que você sabe sobre o que come?

Sapeando pela internet e com a ajuda de uma amiga perspicaz, tive a indicação para entrar no blog uma equilibrista, da Francine Lima.

Jornalista, fazendo mestrado em Nutrição em Saúde Pública na USP, ela tem seu próprio blog, onde pratica um jornalismo nutritivo e esclarecedor, voltado para o lado científico e crítico.

Jornalismo nutritivo

Blog uma equilibrista

Como a própria autora descreve no site, ela transformou seu incômodo com a má qualidade da alimentação, em matéria-prima principal do seu trabalho, com o objetivo de provocar mudanças no comportamento social, individual e político, para promover a melhor qualidade da alimentação, a saúde e consequentemente, qualidade de vida dos indivíduos.

Utilizando o mote “Você é o que você sabe sobre o que come”, a autora, abriu um canal no YouTube e uma página no Facebook (do campo à mesa), onde ela fala de uma maneira mais aprofundada, sobre os alimentos, desvendando mitos e dúvidas sobre alimentos, com o objetivo de abrir os olhos do consumidor sobre os alimentos e suas peculiaridades, sob a ótica crítica de uma “Jornalista-Nutricionista”.

Entre os tantos posts que valem a pena serem vistos está o “Meio suco de laranja

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b6292kr28YM[/youtube]

e o “Paladar Irracional“, onde a autora questiona se você também toma suas decisões alimentares de forma irracional, deixando de lado as informações que já recebeu, sobre a qualidade daquele alimento que você irá comer.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=S9B7im8aQjo#t=16[/youtube]

Seja chocolate, suco, picolé ou pão, ela faz análises dos alimentos, com explicação das características dos rótulos e ingredientes, por exemplo, que vale a pena saber e acompanhar.

Quem sabe as dicas dela ajudam você a enxergar os rótulos e o que as informações atrativas que o mercado tenta vender nas propagandas, de forma mais crítica e racional. Um perfeito jornalismo nutritivo. Acompanhe!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>