Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Infantil | Infatrini: fórmula infantil hipercalórica

Infatrini: fórmula infantil hipercalórica

Infatrini é a única fórmula infantil hipercalórica, disponível no mercado Brasileiro, destinada para crianças de 0 a 1 ano (11 meses e 30 dias), podendo ser usada para crianças até 3 anos de idade.

Pertencente a linha Baby Nutrition, da marca Danone, o Infatrini que antes era disponível apenas na forma líquida (frascos de 100 ml), recentemente passou a ser fabricado, também, na forma em pó (em lata de 400 grs.), tornando-se mais acessível para ser comercializado.

Infatrini

Fórmula infantil hipercalórica

Indicado para lactentes e como fórmula de seguimento para lactentes e crianças de primeira infância com necessidades dietoterápicas específicas como:  baixo peso, dificuldade de ganho de peso, falta de apetite, pré e pós operatório, restrição de volume, cardiopatia, doenças respiratórias, entre outras coisas, seu uso deve ser usado apenas com indicação expressa de Médico ou Nutricionista.

Além de poder ser usado na forma oral, ele também tem indicação de adminstração na forma enteral (via sonda ou gastrostomia, por exemplo), sendo uma fórmula isenta de sacarose e enriquecida com Ômega 3 e 6, fornecendo 1 kcal por ml e 2,6 g ptn em 100 ml.

Infatrini

Infatrini: fórmula infantil hipercalórica da Danone

Vale lembrar que o leite materno é recomendado até os dois anos de idade ou mais, sendo o melhor alimento para o lactente e, por isso, a introdução de substitutos do leite materno só deverá ser feita quando o aleitamento materno não for possível ou houver necessidade específica da criança, com indicação de um especialista, o qual deve orientar quanto ao custo, risco e impactos desta substituição, além da forma correta de preparo e adminstração.

Custando cerca de R$ 76,00 a lata de Infatrini com 400grs, rende cerca de 200 ml e R$ 15,00 o frasco de Infatrini líquido, com 100 ml, pode ser adquirido em estabelecimentos específicos de nutrição ou no site Sabor de Viver, da própria empresa.

“AVISO IMPORTANTE: O Infatrini somente deve ser usado na alimentação de crianças menores de 1 (um) ano de idade com indicação expressa de médico ou nutricionista. O aleitamento materno evita infecções e alergias e fortalece o vínculo mãe-filho.”

Comentários

comentários