Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Bebidas | Icticola deixará de ser usada, para produção de cerveja vegana

Icticola deixará de ser usada, para produção de cerveja vegana

Para quem não sabe, os vegetarianos não consomem alimentos de origem animal ou que contenham qualquer ingrediente em sua preparação que seja de origem animal, como corante feito com extrato de cochonilha ou a icticola, uma gelatina feita a partir da bexiga natatória dos peixes, utilizada na produção da cerveja, por exemplo.

icticola

Guinness terá cerveja 100% vegana

Muitas pessoas nem sabem do uso da icticola na produção de cervejas já que a informação do seu uso nas receitas não é obrigatória nos rótulos. Porém, os mais informados sabem que a substância é usada para acelerar a  filtragem, o clareamento e o refinamento, processo feito na fabricação da cerveja, para separar partículas que ficam suspensas na cuba de fermentação alcoólica, como leveduras, deixando a bebida mais translúcida.

Devido o uso de icticola originar reivindicações e petições por parte dos vegetarianos, a cerveja Guinness anunciou, que a partir de 2016 a marca irá utilizar outro ingrediente em substituição a icticola, que não seja de origem animal, fabricando uma cerveja 100% vegana.

icticola

cerveja guinness

A alternativa que a cerveja Guinness irá utilizar no lugar da icticola é uma substância proveniente dos vegetais, que deve manter as mesmas propriedades da anterior.

Não tomo cerveja e nem sou vegetariana mas concordo com algumas das “reivindicações” deles, já que me preocupo com o futuro do nosso planeta. Parabéns a vocês, por mais essa conquista e parabéns a marca por mostrar preocupação e respeito com seu público!

Comentários

comentários