Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Animação | Health Crew: desenho animado incentivando a alimentação saudável

Health Crew: desenho animado incentivando a alimentação saudável

“Health Crew: defensores da sáude” é um projeto de animação em que uma turma de amigos embarcam em aventuras pelo corpo humano com o objetivo de ajudar seu filho a entender os alimentos e suas “funções” e, finalmente, comer alimentos mais saudáveis.

Com o mote “o exército do bem contra a má alimentação”, o grupo de criadores, formado por profissionais de comunicação, um ilustrador, uma terapeuta infantil, um endocrinologista e uma cirurgiã dentista, busca a contribuição (leia-se doação ou, se preferir, canal pago) do público para sua criação e segmento. A contribuição mínima é de R$ 12,00 e quando mais você contribui, mais acesso ao conteúdo e o que eles chamam de “recompensa” você tem acesso. Sendo as recompensas, posters dos personagens, participação no grupo fechado do facebook, etc.

Health Crew é um desenho animado que foi planejado para ter 26 episódios com duração de 11 minutos. A aventura se passa no corpo humano e, começa com cinco amigos que se destacam na feira de ciências e por isso são convocados pelo professor a ajudá-lo na missão de acabar com a obesidade infantil. Apesar de escola e saúde estarem no centro da trama, na primeira temporada, a proposta não é didática e sim, quer passar de uma forma lúdica e divertida, animações feitas na realidade em que as crianças vivem.

Health Crew

Health Crew

Assisti a poucos episódios e NÃO concordei em contribuir com o projeto porém achei a ideia interessante já que sei a dificuldade de introdução de alimentos saudáveis na rotina das crianças. Sei que nessas horas, o que ajudar é válido e, da mesma forma que os desenhos animados auxiliam no ensinamento de cores, formas e números, por exemplo, achei interessante a proposta de incentivar a alimentação saudável. Porém, apresento aqui no site esse projeto apenas como uma SUGESTÃO de outra opções comercial disponível no mercado. Falo isso já que, apesar da “iniciativa com fins lucrativos” ser bacana, já parto do princípio de que não é possível falar de alimentação saudável de uma forma substancial, sem contar com uma Nutricionista na equipe. Por isso, já posso dizer que eles começaram com tudo errado!

Se você se interessou pelo projeto e quer conhecê-lo e participar entre no site.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários