Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Comida Japonesa | Hashi inteligente da Baidu faz o “controle de qualidade” da comida

Hashi inteligente da Baidu faz o “controle de qualidade” da comida

Preocupada com o grande número de casos de contaminação de alimentos na China, a Baidu, empresa de internet, resolveu inovar e criou o primeiro “hashi inteligente” (hashi é o nome dado aos “pauzinhos” utilizados por culturas orientais para comer).

Com o nome de Baidu Kuaisou, o hashi inteligente é capaz de fazer o “controle de qualidade” do alimento que o consumidor está prestes a ingerir e analisá-lo numa escala superficial.

Hashi inteligente

Hashi inteligente que analisa a qualidade do que você está comendo

Robin Li, CEO do Baidu, diz que a ideia é deixar que os consumidores saibam qual a origem do óleo e da água que foram utilizados para produzir o alimentos, bem como saber quais são os nutrientes que ali estão.

No vídeo de divulgação o consumidor coloca os palitos dentro do óleo de cozinha e o os sensores determinam sua temperatura, pH e qualidade, indicando se está ou não apto para o consumo, de acordo com o alerta positivo ou negativo. Os hashis então enviam os dados a um aplicativo de smartphone que oferece maiores informações a respeito do alimento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BChk6WOBjsA[/youtube]

Pena que, de acordo com a empresa o hashi inteligente ainda é um protótipo e não há previsão de lançamento! Enquanto isso, vá aprendendo a usar o hashi, ou use-o com diversão inteligente ;-)!

Hashi inteligente

Hashi com diversão inteligente

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>