Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Curiosidades | Hambúrguer de Coxinha: a combinação perfeita

Hambúrguer de Coxinha: a combinação perfeita

O Buzzfeed Brasil desenvolveu uma receita muito simples, combinando coxinha de frango com hambúrguer, para formar um Hambúrguer de Coxinha. Para os adoradores das duas especiarias, parece ser a pedida de mestre.

A receita foi inspirada em outros tipos de combinações não usuais, a exemplo do ramen burger (hambúrguer com “pão” de macarrão), do cronut (mistura de croissant com donut) e mesmo do hamburguer com pão de queijo (pibu’s hamburguer), que anda virando moda nos bares mais ousados.

Hambúruger de coxinha

Pibu’s Hamburger

A ideia é simples: a coxinha ao invés do formato arredondado com bico, foi adaptada para um formato de pão, achatada, porém com recheio de frango e catupiry. As duas ‘fatias’ de pão recheados são levadas para fritura da mesma forma que as coxinhas tradicionais. E o bico da coxinha fica na fatia do pão superior.

Hambúrguer de Coxinha

Hambúrguer de Coxinha

O preparo do Hambúrguer de Coxinha em si, é mais simples ainda: basta adicionar o recheio de sua preferência, no caso, hambúrguer de carne, queijo e bacon.

Hambúrguer de Coxinha

Hambúrguer feito com massa de Coxinha

Se você achou muito gordurosa a ideia, mas ainda assim ficou salivando pela preparação, damos aqui algumas dicas que podem modificar o seu Hambúrguer de Coxinha, sem perder sua peculiaridade:

– Ao invés do hambúrguer de carne, podem adicionar o hambúrguer a base de soja, que combinaria com o recheio do pão de coxinha;

– Em cima do hambúrguer poderá adicionar queijo branco com algumas ervas finas, deixando o prato mais leve e apetitoso;

– Por que não adicionar um tomatinho com cebola? Deixaria o prato mais molhado e com sabor diferenciado;

– Um suco de laranja natural ou abacaxi com hortelã seria um ótimo acompanhante, auxiliando na digestão das proteínas!

Aproveite a ideia e customize o seu próprio Hambúrguer de Coxinha. Não deixe de contar como ficou!

Colaboração: Roberto Rubem Silva-Brandao

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>