Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Legislação | Guia da OMS para combater a obesidade e a desnutrição infantil

Guia da OMS para combater a obesidade e a desnutrição infantil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um guia da OMS para alertar a população sobre a ameaça da obesidade e da desnutrição infantil.

O objetivo principal desse guia é alertar os riscos em países com renda média e baixa já que, em relatório, a agência da ONU diz que essas nações estão negligenciando a obesidade, que é um problema crescente de saúde pública, o que reflete em uma grande ameaça à saúde.

Entre as várias preocupações dos fatores negativos que a obesidade pode gerar, segundo a OMS, é que crianças obesas têm maior probabilidade de se tornarem adultos obesos, aumentando os riscos de contrair doenças metabólicas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, entre outras.

Guia da OMS

Guia da OMS para combater a obesidade e a desnutrição infantil

O guia da OMS foi reflexo, entre outras coisas, de um relatório onde a OMS mostra que 75% das crianças acima do peso vivem em países em desenvolvimento e que a África, quase dobrou o número de menores acima do peso nos últimos 20 anos.

A finalidade do  guia com 24 Ações Essenciais de Nutrição não é apenas com o intuito de orientar a população mas sim, atingir as autoridades. O guia da OMS conta com uma ajuda que vai desde itens como a melhora da nutrição de gestantes e mulheres em fase de amamentação, até o incentivo ao aleitamento materno, além de abranger sugestões do uso de alimentos saudáveis e de suplementos nutritivos, quando isso se fizer necessário.

Guia da OMS

Guia da OMS para combater a obesidade e a desnutrição infantil

No ano passado, a Assembleia Mundial da Saúde adotou várias metas que devem ser cumpridas pelos países até 2025. Entre elas, estão a redução de 40% do número de crianças menores de cinco anos que sofram de nanismo, assim como, a diminuição de 50% dos casos de anemia entre as mulheres em idade reprodutiva.

Fonte: CFN

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>