Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Legislação | Fórmula infantil se adapta as exigências da RDC 222

Fórmula infantil se adapta as exigências da RDC 222

Por que a fórmula infantil NanComfort® teve seu nome alterado para NanComfor®? Por que o Bebelac® teve seu nome alterado para Milupa®? Sabe por que o rótulo de alguns alimentos são alterados?

Essas são dúvidas comuns que nos deparamos no dia-a-dia. Algumas vezes as marcas fazem alterações por escolha própria, para seu benefício (como as reduções de peso dos produtos) mas, as vezes é apenas para seguirem a legislação.

Fórmula infantil

Fórmulas infantis se adequam a legislação

Os dois casos expostos acima, tratam-se de alteração do nome comercial da fórmula infantil sem alteração da formulação. Foram apenas mudanças que as empresas tiveram que fazer para seguir a Resolução – RDC nº 222, que é um regulamento técnico que dita normas para promoção comercial de alimentos para lactentes e crianças na primeira infância.

Nesse caso, eles tiveram que se adaptar a exigência da lei de não utilizar expressão que manipule o comprador, já que as denominações anteriores davam conotação de “conforto” e a outra utilizava o prefixo “bebe”, o que poderia induzir a compra e o consumo do produto, em detrimento do aleitamento materno.

As alterações confundem os consumidores, principalmente quando eles não são avisados delas. Por isso, instituída a lei, o melhor é que as marcas se adequem quando entrarem no mercado para não precisarem fazer alterações posteriores.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>