Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Comida saudável | Fechando o zíper e desvendando o rótulo dos alimentos

Fechando o zíper e desvendando o rótulo dos alimentos

As prateleiras do mercado hoje em dia estão repletas de diversidades e alimentos industrializados que facilitam nosso dia-a-dia, e agradam os “sem-tempo”. Mas será que esses produtos são mesmo saudáveis e têm todas àquelas vitaminas e nutrientes como destacado nos rótulos?

Se vocês levam a sério o assunto saúde, recomendo que vocês adquiram hábitos saudáveis e para criem o costume de ler e interpretar os rótulos dos alimentos para se informar sobre o que você irá comer. E se falta tempo, paciência e até conhecimento, para interpretá-los, recomendo que vocês sigam o blog Fechando o Zíper, que irá dar uma mãozinha no assunto “interpretação dos ingredientes”.

Aliás, essa figura se encaixa perfeitamente com o que estou dizendo.

Fechando o zíper

Rótulos honestos

O blog Fechando o Zíper interpreta os rótulos de diversos produtos para facilitar sua vida e fornecer um “informações nutritivas” para sua saúde. Afinal, “você é o que você sabe sobre o que come!”

Criado em junho de 2012 pela Carolina, pela Samantha e pelo Gustavo, o blog ajuda você a conhecer os rótulos a fundo, interpretando as informações contidas nele, o que permite que você faça escolhas mais saudáveis. Sendo um site independente, eles avaliam produtos e mostram o que nem sempre a indústria de alimentos quer que você saiba.

O trabalho deles é semelhante ao que já falei aqui. O blog uma equilibrista ou sua página no facebook segue uma vertente semelhante que também vale a pena seguir pois, as embalagens cada vez mais poluídas de informações “nutricionais” confundem a nossa cabeça.

E ai, tá esperando o que para navegar no blog deles e se informar mais sobre o que você come?

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>