Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Restaurantes e cia | Ecozinha: o restaurante em que você lava a louça

Ecozinha: o restaurante em que você lava a louça

Criada pelo casal Fátima Mazarão, historiadora, e o cozinheiro Luciano Vaini, a Ecozinha é um restaurante (ou anti-restaurante, como chamado por eles mesmos) que busca relações mais saudáveis, tanto na parte culinária, que é natural, como na parte colaborativa.

Localizada na rua Solimões 541, em Curitiba, o restaurante não conta com menu ou garçom. Apenas com os cozinheiros que, quanto dá tempo, sentam-se à mesa junto com os presentes. Nesse ambiente “familiar”, o consumidor é convidado a lavar o prato após a refeição. Além disso, a Ecozinha oferece refeição com preço livre às sextas-feiras, isto é, o cliente contribui com o quanto quer.

Ecozinha

Fátima e Luciano

A proposta é desacelerar e trabalhar para viver, não o contrário. Com uma culinária vegana, artesanal e coletiva, que utiliza orgânico, não produtos não industrializados, a Ecozinha surgiu quando Fátima morava numa casa coletiva e cozinhava para muita gente, com contribuições na hora da divisão dos custos que, depois de um tempo, começou a ser maior do que a conta do mercado.

A Ecozinha é uma iniciativa pequena, onde não há contabilidade ou perspectiva de acumular, crescer e disputar mercados, pois eles não se entendem como empresa que busque lucro. Querem, além de atuar no micro e considerar o impacto no macro, como resultado final, tranquilidade material e prazer no cotidiano, para eles e os clientes viverem bem.

Se você curtiu a ideia apareça por lá ou acesse o facebook da Ecozinha. Eles costumam participar de eventou com cozinha itinerante e anunciam lá onde eles estarão. Acompanhem.

Comentários

comentários