Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Destaques | Diferença entre Nan Supreme® e Aptamil Premium®

Diferença entre Nan Supreme® e Aptamil Premium®

Recebo muitas perguntas dos meus paciente e leitores a respeito de fórmulas infantis, e percebi que grande parte das dúvidas estão relacionadas com a diferença entre as fórmulas infantis disponíveis no mercado, com perguntas do tipo “qual a diferença entre Nan, Aptamil Premium® e Aptamil®” e/ou “qual a diferença entre Nan Supreme®, Aptamil Active, Nan Pro® e Nan Comfor®“, entre outros.

Entendo perfeitamente as dúvidas já que quando o assunto é alimentação, nutrição e saúde das nossas crianças, a preocupação é inquestionável! Por isso estou aqui parte tentar ajuda-los.

As dúvidas surgem pois além de haverem diversos produtos “semelhantes” disponíveis para venda, as informações são escassas e difíceis de serem obtidas (aliás, as tabelas que fiz neste post, confesso que tive que procurar no supermercado as informações nos rótulos dos alimentos, já que no próprio site das empresas as informações muitas vezes não estavam disponíveis). Além disso, temos um mercado que, na ânsia pela concorrência ou até, para seguir exigências da legislação, alteram o nome dos produtos, a quantidade da embalagem, o rótulo e as formulações, com frequência.

Diferença entre Nan e Aptamil

Aptamil Premium

Há diversos tipos de fórmulas infantis disponíveis no mercado, cada uma com uma finalidade (de partida, de segmento, hipercalórica, para prematuro, etc.) mas todas, devem seguir especificações nutricionais descritas na legislação vigente.

Hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre a fórmula infantil de partida. Indicada para recém-nascidos e lactentes (criança de 0 a 6 meses), impossibilitados de receberem leite materno, elas devem ter formulações que preencham as necessidades de nutrientes de crianças saudáveis, até o 6º mês de vida.

Entre as diversas fórmulas de partida existentes no mercado (brasileiro) temos: Nan 1 Pro®, Nan 1 Supreme®, Aptamil 1 Premium®, Enfamil Premium 1®, Nan Comfor 1®, Milupa 1®, Nestogeno 1® e o Similac Advance 1®. Genericamente podemos dizer que elas têm a mesma finalidade e que são semelhantes. Porém, assim como vemos a grande variação de preço entre elas, há também diferenças nas formulações de cada uma, resultando em diferença na densidade calórica e quantidade de nutrientes, por exemplo.

Por isso, fiz uma tabelinha detalhando essa comparação.

Diferença entre Nan

Informação nutricional de fórmula infantil de partida

Também podemos ir mais a fundo e analisar as diferenças entre as fontes de macronutrientes, os nutrientes específicos e a osmolaridade das diferentes fórmulas:

Diferença entre Nan supreme

Fonte de macronutrientes de fórmula infantil

Gostaria de lembrar que esse é um artigo genérico e com informações nutricionais contidas nos rótulos e encartes dos produtos (e que podem ter sofrido alteração após a coleta dos dados). Caso haja alguma dúvida na interpretação dos dados ou específica a respeito da diferença entre Nan ou outra fórmula do mercado, recomendo que vocês entrem em contato com o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) de cada empresa para sanar as dúvidas ou que consulte um especialista, como um Nutricionista, para ajuda-los.

Diferença entre Nan

Nan Supreme

Vale lembrar que caso vocês estejam usando uma fórmula infantil, ela deve ocorrer por indicação de um especialista, o qual deve indicar qual a fórmula mais recomendada entre elas, e sua real necessidade para o seu bebê. Espero ter ajudado!

*Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria “o leite materno deve ser sempre a primeira opção para a alimentação do lactente. Quando não for possível a manutenção do aleitamento materno, as Fórmulas Infantis são os substitutos mais adequados para o primeiro ano de vida, conforme orientação do médico ou nutricionista”.

“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”.
“O MINISTÉRIO DA SÁUDE INFORMA: APÓS OS 6 (SEIS) MESES DE IDADE CONTINUE AMAMENTANDO SEU FILHO E OFEREÇA NOVOS ALIMENTOS”.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários