Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Emagrecer | Dieta da bola de algodão para perder peso

Dieta da bola de algodão para perder peso

Há diversas formas de perder peso. Uma forma saudável e recomendada é procurar um Nutricionista para fazer uma reeducação alimentar e receber orientações para adequação e mudança de hábitos.

Apesar de esse ser o meio mais indicado e fisiologicamente saudável de se chegar ao objetivo, as pessoas não querem isso. Elas procuram o consultório de Nutrição com a ideia de serem emagrecidos e não de emagrecerem, esperando que o Nutricionista faça milagre.

Dieta da bola de algodão

Máquina de ser “emagrecido”

o Nutricionista fornece orientações e receitas individuais para que o paciente atinja seus objetivos, mas ele deve estar determinado e comprometido com a mudança dos hábitos e adoção de hábitos saudáveis, por exemplo. É um processo lento e gradual, que irá durar para o resto da vida.

Dieta da bola de algodão

Alimentação equilibrada

Na busca desesperada pelo corpo perfeito, exaltado na mídia, as pessoas querem o imediatismo e o que parecia difícil, como fracionar a refeição em 6 vezes ao dia em pequenos volumes, fica impossível. É quando ouvimos no consultório que não é possível comer as porções de frutas, legumes e verduras que recomendamos em um dia, e não temos a adesão da dieta. Mas, por outro lado, parece que é fácil fazer dietas radicais como a dieta da sopa, da lua, do milk shake, e até a nova dieta da moda, inspirada por adolescentes amaricanas, a “dieta da bola de algodão” ou “Cotton ball diet”.
Dieta da bola de algodão

Adolescente ingerindo algodão embebida em suco

Essa última, consiste em o indivíduo embebedar bolas de algodão em líquidos (geralmente sucos) para conseguir ingeri-la, ficando assim saciado para não sentir fome e não comer. Não vou entrar nos detalhes desse modo de perda de peso mas posso falar que, além de extremamente perigosa para a saúde, é muito melhor seguir a recomendação de cortar o refrigerante da alimentação do que ingerir “bolas de algodão”, concordam?

[youtube]http://youtu.be/qGrB49ebQPs[/youtube]

Eu me pergunto: “Tomar 3 porções de leite desnatado por dia é muito radical para uma mudança de hábito mas ingerir bolas de algodão não?!”. Mas mesmo assim, a “dieta da bola de algodão”, virou moda a ponto de serem postados vídeos na internet com orientações sobre como fazer o “procedimento”.
Dieta da bola de algodão

Dieta da bola de algodão

Qual dessas formas de perder peso é mais fácil para você? E mais saudável? Pare para pensar nisso e na sua saúde!

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>