Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Clínica | Complemento que ajuda na memória: Souvenaid

Complemento que ajuda na memória: Souvenaid

É comum pacientes idosos precisarem de complemento alimentar para atingirem suas necessidades de macro e micronutrientes quando a ingestão é comprometida por algum fator decorrente da idade, como dificuldade de mastigação, entre outros. Seguindo essa necessidade recebo pacientes no consultório se queixando sobre episódios de “esquecimentos” e pedindo por uma “vitamina ou complemento que ajuda na memória.”

Para resolver essa questão recorremos a produtos feitos especialmente para essa faixa etária, como o Nutren Senior, da Nestlé ou outros produtos do ramo como o que venho falar hoje para vocês, o Souvenaid um complemento alimentar que está relacionado com a desaceleração da progressão da doença do mal de Alzheimer.

Suplemento que ajuda na memória

Complemento

Produto da Danone Medical Nutrition é fruto de mais de dez anos de pesquisas cujos resultados apontaram benefícios na memória recente com o uso diário do produto, desde que utilizado no início dos sintomas. Isso por que o Souvenaid contém uma combinação exclusiva de ácidos graxos EPA e DHA (ômega3), Uridina monofosfato (UMP), colina, fosfolipídios, vitaminas do complexo B e micronutrientes antioxidantes – nutrientes que são importantes para os neurônios. Segundo os estudos o consumo de 1 garrafinha por dia, por no mínimo 3 meses,  conseguiu resguardar o cérebro, sobretudo as regiões assaltadas pelo mal neurodegenerativo.

Disponível nos sabores morango e baunilha o kit com 4 unidades de 125 ml custa cerca de R$ 75,00 e pode ser adquirido em grandes redes de farmácia (como a Drogaria Onofre, Ultrafarma ou Drogaria São Paulo) e também através do Programa Sabor de Viver, que proporciona apoio nutricional a pacientes que fazem uso domiciliar de produtos Danone Nutrição Especializada.

Então, se você procura um complemento que ajuda na memória e para melhorar a oferta de caloria, proteínas e vitminas, minha sugestão é o consumo diário do souvenaid, nas opções de receita batido com fruta ou sorvete, por exemplo, ou seu consumo gelado para melhorar sua palatabilidade. Ele não é um remédio e não tem função de curar. Contém sacarose (açúcar) em sua composição além de derivados de leite, de soja e de peixe e não contém glúten. E vale lembrar que ele deve ser consumido sob recomendação e supervisão de um médico ou nutricionista como os do Projeto Ego.

Este não é um post patrocinado.

Comentários

comentários