Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Infantil | Complemento alimentar: meu filho precisa?

Complemento alimentar: meu filho precisa?

Se seu filho é daquele que só come o que gosta, ou é do tipo que come pouco? Se sua resposta é sim pode ser que ele precise de um complemento alimentar.

Chamadas de crianças seletivas, o ato de rejeitar alimentos faz parte de uma das dificuldades alimentares que nos deparamos na infância. É importante saber que é comum o comportamento de rejeição, seja de um alimento novo ou até de algum alimento que a criança já conheça. Mas a tendência é que esse comportamento seja temporário, apresentando melhora com o passar dos anos.

Os alimentos mais frequentemente rejeitados são frutas, legumes, verduras e proteínas como carnes e peixes, o que pode prejudicar o consumo adequado de vitaminas, minerais e fibras, por exemplo e, por isso, é importante estar alerta para tentar contornar essa fase de recusa. Vale lembrar sobre a importância de nunca obrigar a criança a comer ou impor algum castigo relacionado com a boa ou má ingestão da refeição.

Complemento alimentar

Complemento alimentar

E há estratégias que podemos adotar para tentar ajudar nesse momento como, oferecer novamente os alimentos que foram recusados, em diferentes ocasiões ou oferecer os mesmos alimentos preparados de formas diferentes ou até com cortes diferentes, já que isso também influencia no seu sabor. Um exemplo disso é você acrescentar cenoura no arroz que a criança gosta ou fazer seu macarrão preferido com legumes. E também vale trabalhar com a apresentação dos alimentos para deixar o prato mais chamativo ou até, incentivar e deixar a criança ajudar no preparo, para ajudar a despertar seu interesse em experimentar aquilo que está sendo oferecido.

A consequência dessa dificuldade alimentar é que as crianças acabam apresentando uma dieta menos variada e, consequentemente, de menor qualidade nutricional. Se o caso do seu filho é esse é importante ficar alerta e procurar a orientação de um Pediatra e/ou Nutricionista para saber se há ou não a necessidade de complementar a dieta do seu filho, garantindo assim todos os nutrientes necessários para o seu crescimento e desenvolvimento.

Complemento alimentar

Sustagen Kids

Com prateleiras recheadas no mercado com diversos produtos e de diferentes indicações, como o Sustagen kids, Sustain Júnior ou o Nutren kids por exemplo, lembre sempre de consultar um profissional habilitado como os do Projeto Ego, para indicar qual o melhor complemento alimentar para a idade do seu filho e qual a quantidade recomendada para ele consumir por ida.

Comentários

comentários