Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Projeto Ego | Como perder 20 Kg em 10 dias

Como perder 20 Kg em 10 dias

Se você quer saber como perder 20 Kg em 10 dias, recomendamos que você assista a esse vídeo do Fabio Moreira, proprietário da Nortz e Nutricionista do Projeto Ego.

No vídeo o Fabio aborda esse assunto tão polêmico e procurado, de uma maneira descontraída e divertida. Ou vai me dizer que você já esteve e/ou está acima do peso e nunca pensou em perder peso rapidamente. Isso é comum; existem vários motivos para que as pessoas busquem perder peso tão rápido assim, como férias, viagem, casamento, entre outros.

Abordando o tema de como perder 20 Kg em tão pouco tempo ele mistura técnica e muito bom-humor e explicando que essas “dietas” mirabolantes causam muito mal ao corpo e a mente. Tudo isso pela imagem que ela quer passar para os outros, mas a que custo, questiona.

E então ele explica o que acontece quando a pessoa perde peso assim tão rapidamente: para perder peso dessa maneira geralmente a pessoa fica longos períodos em jejum, o que faz com que o corpo tente usar as reservas de energia que tem e utiliza carboidrato que está nos músculos e no fígado. Para produzir energia o corpo também utiliza gordura mas também utiliza as proteínas vindas, principalmente dos músculos, gerando uma “falsa” redução de peso, ao haver uma perda de massa muscular.

Como perder 20 kg

Projeto Ego e Fabio Moreira explica a diferença entre músculo e gordura

Conforme a figura mostrada no vídeo, ele faz a comparação visual entre 2 kg de músculos e a 2kg de gordura para que você perceba que a mesma quantidade de gordura ocupa mais espaço que o músculo. Isso se deve à densidade, já que o músculo é carregado de proteínas e água. Então, quando a pessoa perde músculos numa “dieta” restritiva ela vai certamente perder peso, isso vai aparecer na balança, mas não vai reduzir suas medidas. E esse é um dos maiores erros das pessoas: se aterem apenas ao número bruto da balança e não às medidas corporais como um todo.

E tem mais. O tecido muscular é muito ativo, super importante para o metabolismo e imprescindível para a movimentação. Então essa perda vale a pena?

E vamos lá, a gente não ganha peso tão rápido quanto a gente quer perder então, tenha paciência e faça com calma para ter um resultado duradouro.

Perder peso rápido só funciona nas capas de revistas e nas redes sociais em que as pessoas usam vários artifícios como: cirurgias escondidas, medicamentos, hormônios e sabe mais o que, que “funcionam” durante um verão, depois o prejuízo vem em dobro em forma de reganho de peso. Por isso não caia nessa fantasia.

Se você chegou até aqui e quer perder peso mas com saúde e de maneira duradoura, conheça o Projeto Ego.

Se você quer saber mais sobre o Fabio siga ele ou veja esse vídeo.

Espero que você tenha gostado.

Comentários

comentários