Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Nutrição Clínica | Coaching em consultório de nutrição

Coaching em consultório de nutrição

Coaching define um processo de desenvolvimento humano, pautado em diversas ciências e técnicas para auxiliar tanto pessoas como empresas a alcançarem metas e objetivos a partir de um conjunto de habilidades voltadas para o desenvolvimento de potencial e melhoria e/ou evolução contínua. A partir dai hoje iremos falar um pouco para vocês sobre o coaching em consultório de nutrição e como um Nutricionista deve aplicá-lo no atendimento do seu consultório.

Há várias teorias sobre a origem do termo coach sendo uma delas estar ligado ao verbo em inglês “coax”, que significa persuadir. A partir dai temos o Coach, como é chamado o profissional que atua como uma ferramenta de estímulo externo com o objetivo de despertar o potencial interno de seu cliente, que será o Coachee.

Coaching em consultório de nutrição

Estratégia de Coaching

Termo em alta o coaching pode ser aplicado em diversas áreas, como a Nutrição, e voltado para o aprimoramento de diferentes potenciais, como a perda de peso, por exemplo. Por isso irei falar um pouco para vocês como nós Nutricionistas do Projeto Ego aplicamos o método em nossos clientes. Nossa especialidade é o atendimento ao cliente em todo segmento que pode ajudá-lo a adotar e manter hábitos sadios como uma alimentação saudável, por exemplo. Nossas técnicas e ferramentas utilizadas durante o atendimento são voltadas para obtermos resultados eficazes, pautado em orientação, estímulo, atividades e desafios que fazem o cliente entender e incorporar seu papel no processo, de uma maneira habitual e agradável.

Aplicando o coaching em nosso consultório de nutrição ensinamos que as verdadeiras mudanças nos hábitos dos nossos clientes do Projeto Ego devem vir dele mesmo. Ao acompanharmos nosso cliente mostramos que o sucesso a longo prazo depende de disciplina e dedicação e para isso utilizamos técnicas variadas de incentivo e demonstração de compromisso e responsabilidade que ele deve assumir. No processo aplicado pelo Projeto Ego para perda de peso, por exemplo, há uma metodologia guiada que visa realizar o processo de redução de peso com reeducação alimentar orientada e incentivada, de uma maneira saudável, sem o chamado terrorismo nutricional repleto de restrições que podem gerar futuramente distúrbios alimentares.

Coaching para Nutricionista

Coaching em consultório de nutrição

Seguindo essa diretriz, coaching em consultório de Nutrição deve ser feito por um profissional estrategista, com habilidades de perseverança e flexibilidade que utilize ferramentas pautadas em um método de eficácia comprovada para apoiar os seus Coachees e, com isso, melhorar seu desempenho no objetivo de ganho de massa muscular, reeducação alimentar, perda de peso, adoção de hábitos saudáveis, entre outros desafios que um Nutricionista que atua em seu consultório de Nutrição pode ter. Vale lembrar que dependendo das circunstâncias como por exemplo um trabalho em grupo ou uma consulta individual, é possível que o coach precise adotar estilos muito diferentes a fim de atender às necessidades de seus clientes.

Comentários

comentários