Mande um e-mail pra gente
Home | Diversos | Como perder clientes com poucos caracteres!

Como perder clientes com poucos caracteres!

Esta placa que encontrei no site de humor Kibe Loco não tem nada de engraçada para o cliente deste “restaurante”.

Aviso para cliente

Aviso em restaurante

Se você decide oferecer um serviço em que o consumidor pode se servir a vontade, verifique suas despesas fixas e variáveis, estude o preço de seus concorrentes se for o caso,  faça seus cálculos e defina um preço para obter o lucro que você espera, mas nunca faça um aviso desses.

Uma placa assim, muito antes de gerar lucro, gera perda de clientes, como o aviso abaixo, de um restaurante com serviço de bufê coma à vontade por R$15,90:

SE HOUVER DESPERDÍCIO, SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$4,00.

Outra obra-prima do anti-marketing no mesmo estilo da primeira. Sem querer ser repetitivo, e já sendo, quem formula um preço deve levar em conta que o desperdício pode ocorrer. Salvo raras exceções, é possível reduzir o desperdício em restaurantes em que o cliente pode comer à vontade, como abordaremos nos próximos posts.

Comentários

comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>