Ligue ou Whatsapp (11) 98132-0523
Home | Curiosidades | Cédric Grolet: sobremesas transformadas em obras

Cédric Grolet: sobremesas transformadas em obras

Cédric Grolet é um renomado confeiteiro (também conhecido como pâtissier) famoso por ser o cozinheiro chefe do Hotel Le Meurice cujas obras gastronômicas têm destaque mundial não apenas pelo sabor mas também pela beleza da arte na apresentação do alimento.

Cédric Grolet

Obra gastronômica de Grolet

Grolet Iniciou sua carreia aos 12 anos, foi eleito pela “Le Chef” como o pâtissier do ano e hoje é famoso por fugir do tecnicismo vazio ao misturar no seu trabalho técnicas perfeccionistas sem deixar o automatismo dominar e para isso usa muita inventividade, talento e amor no que faz para tornar a comida muito mais do que um mero enfeite com gosto de açúcar.

Cédric Grolet

Obra de Grolet

Trabalhando com diferentes texturas e cores, ele transforma os alimentos em “pinturas”, uma verdadeira obra de arte onde ele recria a natureza das frutas na cozinha, ao fazer uma maçã com brilho real, dar vida a uma simples folha, eternizar uma pêra ou transformar um limão em uma sobremesa deliciosa e suculenta dotada de um delicioso recheio atraente aos olhos e ao estômago.

Cédric Grolet

Pêra de Grolet

Fazendo uma simples maçã ser A Maçã.

Cédric Grolet

A Maçã

Atenção aos mínimos detalhes do limão.

Cédric Grolet

Limão preto

Cuidados na escolha da matéria prima, respeitando a sazonalidade, seguindo regras como a tirania do perfeccionismo, limites como usar o mínimo de açúcar na confecção de cada obra, extravagância nos ingredientes ao misturar manteiga com gengibre, por exemplo e a atenção aos mínimos detalhes fazem com que o prato tenha uma aparência impecável.

Cédric Grolet

Cédric Grolet

Pinça e pincel se tornam tão imprescindíveis como os ingredientes do prato ou a tela e a tinta para um pintor e a mistura de criatividade e talento de Cédric Grolet, com as ferramentas adequadas esculpem a obra que sai do forno no momento exato de ser servida.

Cédric Grolet

Obra de Grolet no Le Meurice

Se você é como eu e já acha por natureza que as sobremesas são uma tentação imagine só conhecer pessoalmente essas obras magníficas.

Cédric Grolet

Tarte au citron e vinagrete de azeite

Se gostou e quer conhecer mais de perto as obras de arte de Cédric Grolet, vá para Paris ou deguste mais do trabalho dele no vídeo a seguir.

Comentários

comentários